') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°234 - Maio de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

PODE-SE ACEITAR QUE UM NOVATO PERMANEÇA DE ROUPA DURANTE SEU PRIMEIRO EVENTO?

 

Fórum nº 7 da CLANUD através do chat do Telegram

Moderador: Fernando Vargas Barquero y Juan Carlos Córdoba Jiménez -
Costa Rica

Participam 10 países da América Latina e Espanha

18-19 de maio de 2020

 

Em relação a este tópico, o fórum foi dividido em duas opiniões:

 

PARECER 1. VOCÊ DEVE SE DESCOBRIR AO ENTRAR SEM PREÂMBULO.

 

Nem todas as comunidades nudistas aplicam essa estratégia. Algumas começam a partir da premissa de que um nudista é assumido publicamente como tal e não tem desconforto ou preconceito ao se despir com e diante de outros pela primeira vez e que não é necessário conceder um tempo de adaptação, pois eles sabem que eles vão para um lugar de nudismo e precisam ficar nus.

 

Eles acreditam que o nudista genuíno não precisa de um preâmbulo ou reflexão para viver junto com outros nudistas, portanto, nesse contexto, se uma pessoa frequenta uma atividade de nudismo social, não deve ser um tópico de discussão neste momento se for necessário, você pode ou não tirar a roupa; é um evento nudista e você sabe que você pode se despir com confiança.

 

Por outro lado, alegam que, se uma pessoa vestida em um grupo nudista é permitido, outros se sentirão desconfortáveis, pois, mesmo sem querer, o vestuário atrairá os olhos dos presentes e o novato será o centro das atenções em um ambiente onde se busca igualdade, liberdade e fraternidade.

 

PARECER 2- - UM TEMPO DE ADAPTAÇÃO DEVE SER DADO.

 

É necessário que os líderes ou coordenadores de um grupo nudista criem uma
ambiente de segurança e confiança para quem está apenas começando e que é oferecido acompanhamento, informação e até pedagogia sobre o estilo de vida que implica a prática de nudismo, antes de seu primeiro encontro com o grupo, para que, quando você comece, se sinta identificado com a comunidade integra.

 

É importante desenvolver um clima de seriedade, confiança, pontualidade, respeito e segurança para entrar no grupo pela primeira vez, já que esta primeira experiência social marcará sua apreciação pela prática do nudismo. Também é importante analisar, pelos guias ou coordenadores do grupo, o objetivo dessa pessoa iniciante em participar de tais eventos para verificar se ela tem um interesse real em nudismo ou se tem outras expectativas (sexo, voyeurismo, etc.)

 

Cada pessoa é diferente e cada um deve ser tratado de diferentes perspectivas; Geralmente, existem pessoas que querem ter sua primeira experiência, mas requerem mais tempo para se adaptarem a um grupo, para que sintam-se à vontade com sua nudez diante das pessoas que acabaram de conhecer. Dentro dessa tendência, alguns líderes participantes do fórum disseram que eles costumam fazer uma reunião anterior com todos os participantes vestidos para que eles se conheçam, para que o novato se sinta mais confiante em se despir e exigirá menos tempo de adaptação.
 

Subtópico 1: QUANDO CONVIDAR O NOVO MEMBRO A UM EVENTO NUDISTA?

 

Outro aspecto muito importante é o momento oportuno de convidar um novato a uma atividade nudista.

 

O consenso foi o seguinte: a pessoa deve ser convidada quando expressar esse desejo e que entender o estilo de vida, as regras de convivência e acima de tudo demonstrar sua vontade de compartilhar sem reservas com a comunidade e sem preconceitos, quer dizer: nu.

 

Subtópico 2: É NECESSÁRIO MOSTRAR O NOVATO AOS OUTROS PARTICIPANTES?

 

Todos concordaram que: Quando se trata de um pequeno evento, com poucas pessoas ou com instalações fechadas, sejam os líderes ou seus anfitriões que a apresentem aos outros e deixar se integrar ao grupo  espontaneamente.

 

Mas ao contrário, se for um local ou evento aberto ao público (praia, spa, longas caminhadas etc.) o novato deve procurar os anfitriões e se apresentar como nudista, mesmo que esteja na sua localidade, país ou no exterior.

 

De qualquer forma, os regulamentos internos do evento e da Intrusos podem ser excluídos do evento.

 

Subtópico 3: UMA CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO NUDISTA É OBRIGATÓRIA?

 

Nesse sentido, todos concordaram que as cerimônias NÃO são necessárias, nem formalidades rigorosas de "iniciação" do novato, sendo suficiente apresentação e deixar a comunicação fluir com os membros do grupo com aqueles com mais afinidade. Além disso, é conveniente acompanhá-lo na seus primeiros momentos em caso de dúvidas, preocupações e perguntas sobre como proceda e aja corretamente, em ambientes fechados ou abertos.

 

CONCLUSÕES:

 

Em conclusão, as opiniões do fórum refletem duas posições em relação à recepção do novo membro nudista na perspectiva dos líderes de cada grupo. A modalidade depende da sua visão, preferência, contexto e fatores culturais. de acordo com cada região ou país.

 

Que é essencial considerar sempre as necessidades e perspectivas dos novatos nudistas que demonstram interesse genuíno e legítimo em conhecer e eventualmente adotar o nudismo como estilo de vida, uma vez que o interesse é promover e expandir o nudismo na América Latina.

 

RECOMENDAÇÕES: Para os grupos dos países membros, administrar autonomamente o entidades nudistas, desde que sigam as diretrizes da Federação Naturista Internacional e CLANUD.

 

Indique o site CLANUD.ORG às partes interessadas  para obter informações informações mais próximas, atualizadas e poderem se familiarizarem com o movimento América Latina.

 

Convide todos os interessados ​​a participar de suas redes sociais e grupos de bate-papo para  participar dos fóruns e ativar o nudismo na sua localidade.
 

Confederação Latino-Americana de Nudismo. 05/2020

 

Leia o documento original em PDF: ¿ SE PUEDE ACEPTAR QUE UN NOVATO SE QUEDE CON ROPA DURANTE SU PRIMER EVENTO?

 

Voltar á página inicial do NATInforme da CLANUD.

 

(enviado em 23/05/20 por Maytê Róldan via whatsapp


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.