') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°231 - Fevereiro de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

Barra Seca espera por você no Verão

por Betty Vieira*

Praia Naturista de Barra Seca fica a 142 Km de Vitória e foi inaugurada oficialmente no dia 05 de fevereiro de 1994. Está localizada no município de São Mateus e fica a 54 km do município de Linhares. Existem ônibus nestas cidades que realizam o transporte diário de passageiros para Barra Seca. No entanto, são poucos os horários...

A praia conta com infraestrutura para Camping e a NATES (Congregação Naturista do Estado do Espírito Santo) administra. Ela segue as normas da FBrN (Federação Brasileira de Naturismo). A praia é pública mas, para usufruir da estrutura que Barra Seca disponibiliza, como água e luz, banheiro, quiosques, entre outras coisas, é necessário uma colaboração em dinheiro de todos que por lá passarem...

Ela é formada pela junção do mar com o Rio Ipiranga, com trecho isolado de 250 metros de areia. O mar é bravo e a areia é grossa.

O acesso é feito por barco, numa travessia em torno de cinco minutos e custa em torno de R$ 10,00 por pessoa. O barqueiro Quinze, como é chamado, realiza o transporte diário de passageiros e fornece bebida, gelo e alguns tipos de petiscos. conforme acordado previamente.

Na Praia de Urussuquara, a 1 km de Barra Seca, fiquei alguns dias na Pousada Lua Nua e outros dias estive hospedada na casa do Roberto, naturista que aluga quartos com direito ao uso da cozinha.

Como chegar de carro: De Vitória, vá â Linhares, no Norte do Espírito Santo, depois siga pela BR 101 até Pontal do Ipiranga. Lá, pegue à direita do trevo de Pontal e siga até chegar a Barra Seca. Após Pontal do Ipiranga, a estrada é de chão e soma cerca de 20 quilômetros. Mas há indicações em placas dos locais a serem seguidos.

Para conhecimento:

Entre as regras existentes, não é permitido ter comportamento com conotação sexual, nem fotografar ou filmar os frequentadores da praia sem autorização dos banhistas. A pessoa que infringir as regras pode ser advertida ou até impedida de frequentar a praia.

O naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez em grupo, com a intenção de encorajar o autorrespeito, o respeito ao próximo e o cuidado com o meio ambiente.

Esta visita foi realizada em agosto de 2019.

* inscreva-se no canal de Betty Vieira no YouTube

(enviado em 28/01/20 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.