') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°231 - Fevereiro de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

Luz del Fuego é tema de escola de samba

Luz del Fuego foi tema do desfile de uma escola de samba da cidade de Vitória, no Espírito Santo, estado natal da bailarina que foi a precursora do Naturismo no Brasil.

Segunda escola a desfilar no sábado de desfiles, uma semana antes da data oficial do carnaval, a Chega Mais contou com participação de alguns naturistas, que usaram as fantasias estipuladas para o evento - ou seja não ficaram nus, como se poderia supor -  para homenagear a famosa vedete. Empolgou o público quando entrou na Avenida dos Desfiles e trouxe muita animação para as arquibancadas e camarotes. Completando 40 anos de fundação, a escola alcançou a nova idade celebrando a cachoeirense Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico Luz del Fuego.

A escola veio com tudo na briga para subir para o grupo de elite e trouxe três carros alegóricos, dois tripés, 16 alas com cerca de mil componentes que agitaram o sambão do povo pintando de azul e branco a avenida. Ditando o ritmo da folia, a cada evolução da escola a arquibancada cantava o samba enredo, dançava e acenava para os integrantes da agremiação.

 

 

Ex-chacrete, Rita Cadillac veio como destaque da escola representando a capixaba e artista Luz del Fuego empunhando uma cobra e seduziu a público que acompanhou o desfile. Rita já fez sucesso encenando nos teatros a artista.

“Em terras cariocas, a revelação: diva do teatro, circo, dança, emoção. Exótica bailarina do povo fez das cobras sua obsessão. Transitou nos corredores do poder, criticou a hipocrisia social. Nua sereia que transformou o naturismo em sonho real” revela um dos trechos do enredo.

“Luz del Fuego tem uma história intrigante e estamos mostrando em cada setor começando pelas damas da noite, seguido do setor do paraquedismo, onde ela conheceu um trapezista que lhe deu duas cobras, que a levaram a inventar a dança do ventre com cobras, inédito na época. O feminicídio também é tema em que homenageamos diversas mulheres, que infelizmente passaram por isso”, aponta a presidente da escola, Maria José (Zezé) Gegenheimer.

A escola foi só ousadia e trouxe o tema da autoestima com muitos integrantes sem pudor e desnudos. Um dos versos diz: "o corpo não é uma culpa!"

Sobre a Chega Mais

Fundada em 1980, a escola de samba Chega Mais surgiu nas comunidades Morro do Quadro, onde está atualmente sediada, e Santa Teresa. Desfilou nos grupos de acesso na década de 80, mas deixou de se apresentar em 1992, voltando apenas no ano de 2003.

O Vice-presidente da Federação Brasileira de Nnaturismo, Leonardo Spínola, se manifestou sobre a homenagem declarando nas redes sociais "Em nome da Federação Brasileira de Naturismo quero agradecer aos naturistas do ES... RJ... SP... e outros estados que se dispuseram a abrilhantar o carnaval de Vitória no ES... representando muito bem naturismo brasileiro... vcs arrasaram na avenida... o naturismo em destaque Viva a capixaba Luz del Fuego... viva o naturismo brasileiro"

Fonte: https://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-39627

(enviado em 17/02/20 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.