') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°229 - Dezembro de 2019 - Ano XX

Anuncie aqui

Puritanos vs Liberais: a batalha entre dois resorts nudistas populares

Uma das comunidades mais antigas e mais sérias da Flórida, o Lake Como, e o Caliente Club, nas proximidades de Pasco, FL lutam entre si por serem mal compreendidos

 

Por Jordan Blumetti, editora N
Equipe OS NATURISTAS

 

Casas à beira-mar fazem parte da comunidade nudista do Lake Como.

Repórter do jornal britânico The Guardian visitou dois dos maiores resorts nudistas do Estados Unidos, ambos no estado da Flórida. Porém os dois servem para exemplificar como anda a ideia do naturismo naquele país: por uma lado o Naturismo, tradicional, aberto para todas as pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, jovens, adultos, senhores e senhoras que respeitam a filosofia naturista na íntegra e por outro lado uma visão totalmente oposta, onde a nudez é usada também para o prazer do corpo e do sexo, não aceitam crianças, nem jovens menores de 21 anos.

 

A matéria original foi traduzida e publicada no portal Os Naturistas. Jornal Olho NU traz um resumo a seguir. Leia a íntegra em Os Naturistas.

 

"Estamos caminhando pelas ruas residenciais do Lake Como Family Nudist Resort em Pasco, na Flórida . É uma manhã de sábado e as famílias estão tomando sol em volta da piscina do clube da comunidade. O ar está denso com o calor lânguido do acampamento de verão.

 

O Lago Como é um dos 13 resorts de nudismo que apimentam um trecho de 24 quilômetros dos EUA 41 que atravessa o coração rural do condado de Pasco, no interior de Tampa Bay, na Flórida. (A roupa é exigida por lei em qualquer lugar fora dos limites de cada resort ou bairro.)
 

Um jogo de Vôlei em um dia normal no Lake Como

Alguns “resorts” nada mais são do que um conjunto de parques de trailers, outros são paisagísticos e alinhados com mansões de estuque. “Mas o lago é mantido como era no inicio”, diz Kush."
 

"O condado de Pasco agora é considerado a capital nudista do mundo – em nenhum outro lugar há uma população maior de nudistas durante o ano todo (ou “naturistas”, o termo preferido). Eles têm desempenhado um papel integral na economia local há décadas. A receita de impostos sobre vendas e camas gerada pelos 10.000 residentes permanentes e quase 1 milhão de turistas anuais ajuda a financiar tudo, desde os distritos escolares até a aplicação da lei.
 

Há um bairro ou resort para todos os gostos: casais, solteiros, swingers, famílias de várias gerações, pessoas LGBTQ, aposentados. Mas, à medida que diferentes variedades de nudistas mudavam para o condado de Pasco ao longo dos anos, um abismo ideológico se formou. De um lado, o lago Como, o mais antigo e certamente o mais sério, que mantém os valores nudistas tradicionais (sem PDA, sem conotações sexuais) e onde as crianças são bem-vindas.
 

Karaokê no bar Butt Hutt de Lake Como

Depois, há o Caliente Club and Resort, um adversário natural na estrada, conhecido por suas festas de swing e campanhas de mídia social obscenas. Ambos representam o perfil do naturismo na América hoje. Ambos lutam para não serem mal compreendidos pelo mundo exterior e compartilham o objetivo comum de normalizar o naturismo, mas passam um tempo considerável lutando entre si."
 

"O fato de o Lago Como ser uma cooperativa é uma reificação adicional. Todo o dinheiro proveniente de passes diários para turistas ou taxas anuais de associação dos residentes é devolvido para manutenção e melhorias da propriedade. Aproximadamente metade dos resorts da região funciona como sem fins lucrativos. Se o princípio defende que gênero, raça e sexualidade são imateriais, riqueza e classe também são.
 

Essas são as razões pelas quais as recreações nuas estão ganhando popularidade nos Estados Unidos e no exterior, principalmente em relação à demografia que não as pessoas brancas de uma determinada safra. De acordo com a Associação Americana de Recreação de Nudez (AANR) – o mais antigo grupo de defesa dos naturistas da América do Norte, que oferece aconselhamento jurídico e um braço de lobby – a Black Naturists Association (BNA) é a organização nudista de mais rápido crescimento no país. Os membros são mais jovens e aumentaram dez vezes no ano passado.

 

A boutique para adultos no Caliente Resort

As conversas que ouço entre os moradores do lago Como lembram aqueles dias felizes da infância, antes de encontrarmos significado na cor da pele, nos tênis ou no tipo de carro que nossos pais dirigiam. Esse retorno à inocência é o argumento de que o condado de Pasco é um experimento utópico que vale a pena preservar, embora eles achem que é minado pelo Caliente. Moradores do lago Como e de outros resorts tradicionais, onde as crianças são criadas e recriadas, passaram décadas tentando divorciar a associação de nudismo com desvio sexual, enquanto Caliente a abraça completamente."

 

"Palmas reais e um muro alto de arenito mofado escondem os milhares de membros do Caliente da rodovia. Na entrada do clube de campo palaciano, sou obrigada a esvaziar meus bolsos e atravessar um detector de metais. O resort sentiu que tinha que aumentar a segurança desde as filmagens de 2016 na boate Pulse em Orlando, sendo que ele abriga grandes multidões estranhas.

 

Ouvi dizer que este é o resort nudista mais “sofisticado” do mundo, com spa de serviço completo, academia, cabanas chic de palha, cinco piscinas, oito bares, restaurantes e sex shop no local. O grandioso bar do lobby é decorado com detalhes em ouro ersatz e réplicas de gesso das estátuas da Renascença. Sigo uma corrente de tráfego de pedestres pela porta dos fundos e encontro dezenas, senão centenas, de nudistas se divertindo lá embaixo – um campo de nádegas nuas cobertas de óleo de coco e espalhadas por fileiras arrumadas de espreguiçadeiras, como presuntos retorcidos sob lâmpadas de calor. Embora o Caliente tenha centenas de residentes permanentes, é igualmente popular (como todos os resorts da região) por vender passes diários, associações de fim de semana e aluguel de casa de férias.

 

Rich Pasco do lado de fora de sua casa em Calient Resort em Land O'Lakes Florida

Um funcionário de meio período e veterano da Força Aérea chamado Kevin me cumprimenta. Ele pede que seu sobrenome seja omitido, lembrando-me que pessoas de fora costumam ter uma visão sombria de sua escolha de estilo de vida. Ele diz que Caliente é “favorável ao estilo de vida”, um eufemismo para sexualmente aberto e experimental. “A linha entre nudez e sexo é muito pequena”, diz ele. “Não permitimos menores de 21 anos porque sentimos que nudez, bebida e crianças não se misturam”.

 

Quando contornamos um bar tiki, ele começa um solilóquio sobre a abertura do Caliente a todos os interessados, sua popularidade com o LGTBQ e as multidões mais jovens. “Diga-me quem é gay e quem não é”, diz ele, apontando para a “piscina de conversas”, corpos nus aparecendo, com idades entre 21 e 81 anos, várias formas e tons, se afogando no rum de Malibu e ficando mais macia com o passar da tarde."

 

"Ele explica que, quando comprou sua casa em Caliente – uma das primeiras construídas em 2004 – o local ainda acolheu famílias e manteve as mesmas regras do lago Como. “Adultos e crianças estavam nus na piscina, e não havia nada de ruim acontecendo.”

 

Isso mudou quando o resort começou a perder dinheiro. Uma sobrecarga íngreme tornou incapaz de sobreviver com uma dieta pobre em quotas de membros. A nova administração começou a vender sexo em vez de passeios familiares nus para atrair pessoas de fora.

 

Rich é surpreendentemente gentil em suas críticas ao resort, considerando que ele passou a maior parte de sua vida tentando convencer o mundo de que a nudez não é inerentemente sexual, e agora ele tem que andar de panfleto para a “festa de colegial travessa” na sede do clube Caliente. Mas a maioria dos naturistas clássicos é menos tolerante com Caliente. Há cinco anos, o resort foi demitido da AANR por prejudicar a reputação do “nudismo social da família”.

 

Fonte: http://osnaturistas.com/noticias

 

(enviado em 08/11/19 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.