') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°222 - Maio de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

NOVA PRAIA OFICIAL NATURISTA em Portugal
 

Ao longo do último ano a Federação Portuguesa de Naturismo desbravou diferentes caminhos para dignificar, divulgar e promover o Naturismo, e a sua prática familiar, dentro e fora de portas. Desmistificar a nudez social, o corpo sob o olhar do naturista, é algo que nos move.

 

Os contactos com autarquias de diferentes regiões do país levaram a que fossem iniciados alguns processos de oficialização de praias naturistas. Infelizmente o caminho nem sempre se revelou fácil e encontramos alguns entraves institucionais mais a Norte. Não baixamos os braços nem esquecemos esta imensa região. Continuamos a estabelecer contactos com as autarquias da região no sentido de também a comunidade naturista do Norte vir a ter praias oficiais naturistas. Acreditamos que no futuro será possível mudar o panorama a norte do Tejo.

 

Enquanto isso temos o prazer de anunciar a toda a Comunidade Naturista que a nossa costa tem mais uma praia oficial naturista, no concelho de Odemira, a Praia do Malhão Norte.

 

O processo iniciado há cerca de meio ano pela Federação Portuguesa, em perfeita sintonia com o Senhor Vereador do Pelouro do Turismo, do Município de Odemira e a sua equipa, encontra-se agora concluído, tendo sido aprovado em Assembleia Municipal por unanimidade.

 

O concelho de Odemira está de Parabéns! A Comunidade Naturista está de Parabéns! A Federação Portuguesa de Naturismo está também de Parabéns!!!

 

Portugal tem hoje 9 praias oficiais naturistas, viva o Naturismo em Portugal!

 

(enviado em 29/05/19 via Facebook)


Elan 2020 em Quito

 

A capital do Equador será a sede do VIII Encontro Latino Americano de Naturismo em 2020. A Confederação Latino Americana de Nudismo, ClaNUD, escolheu Quito como a anfitriã do encontro que reúne lideranças naturistas dos países da América Latina. O último encontro foi há um ano no Brasil, na sede do PlaNAT próximo de Brasília.

 

AS reuniões têm objetivo de estabelecer metas e ajudar os países membros a desenvolverem de forma organizada o naturismo nestes países, mas quem não for dirigente e quiser participar haverá atrações turísticas previstas. Portanto os naturistas latino-americanos já podem fazer seus planejamentos e e se organizarem.

 

As datas confirmadas das reuniões serão do dia 6 a 8 de março de 2020.

 

(enviado em 17/04/19 por FBrN)


Encontro de Gala da Natação

 

Association des Naturistes de Paris vai organizar, no dia 19 de outubro de 2019, o Encontro de gala de natação da INF em Paris. Os naturistas brasileiros estão convidados a participar do evento. Esta é a hora de começar a falar sobre isso e encorajar as pessoas. Não se trata de ser o melhor nadador do mundo. É um evento que une naturistas de longe e é o que é mais importante. Há sempre turistas que visitam Paris e tenho certeza que alguns ficariam felizes em modificar suas datas para coincidir com este evento internacional. O custo é de apenas € 120 para um fim de semana inteiro de diversão. É uma oportunidade para conhecer naturistas de todo o mundo e se sentir parte da comunidade internacional. E espero que você faça isso também !!

 

Aqui estão as datas exatas:

 

Chegada durante a tarde de sexta-feira 18 de outubro. Jantar à noite.

 

Gala de natação durante todo o dia no sábado 19 de outubro seguido de um jantar de gala.

 

Início preguiçoso no domingo 20 de outubro e um passeio a pé gratuito em pequenos grupos do centro histórico de Paris a partir das 11h em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol (e possivelmente outros idiomas, se necessário).

 

Muitas pessoas chegam vários dias mais cedo ou ficam por vários dias após o evento para fazer um verdadeiro feriado fora dele.

 

(enviado em 29/10/18 por Laurent Luft)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.