') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°220 - Março de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Luz del Fuego ganha homenagem em sua terra natal

 

Maria Luzia de Almeida, ex-presidente da FBrN e seu marido Gilson Ribeiro, atual presidente do Grupo Naturismo capixaba, foram neste dia 18 de março à terra natal de Maria Luzia, Cachoeiro de Itapemirim e, logicamente, não poderiam deixar de registrar a homenagem que a cidade está preparando para a nossa madrinha do NATURISMO, Dora Vivacqua, a eterna Luz del Fuego.

 

Um muro da rua Rui Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, foi reformado e ganhou um painel artístico com pinturas alusivas à artista cachoeirense Luz del Fuego (1917-1967) e às belezas naturais da cidade. O desenho, assinado pelo artista visual Rudson Costa, é fruto de projeto aprovado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura no município.

 

A estrutura, que tem cerca de 210 metros quadrados, recebeu ainda reparos na superfície e foi nivelada com concreto. Além disso, foram restaurados os degraus e o guarda-corpo da escadaria paralela à rua e a calçada adjacente.

 

Nesta semana, a rua também recebeu plantio de oito mudas de Ipês Amarelos, por meio do projeto “Florestas Urbanas”.

 

Além de embelezar a via - futuramente, as árvores vão gerar floração amarela -, a ação ajudará na amenização das altas temperaturas, comuns na cidade. Crianças de uma instituição de ensino privada também participaram da ação, adotando as árvores plantadas em frente ao colégio.

 

A finalização do painel artístico e o plantio de mudas integraram a programação em homenagem a Luz del Fuego, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município nesta semana.

 

Maria Luzia, satisfeita, declarou que esta  homenagem mostra que "não está sendo em vão todos os ensinamentos, lembranças e legados que nos transmitiu da nossa eterna Luz."

 

Veja o vídeo abaixo, produzido por Maria Luzia e Gilson, que dá um ideia da dimensão da obra.

 

(enviado em 18/03/19 por Maria Luzia de Almeida via Whatsapp)
 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.