') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°217 - Dezembro de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

Barra Seca atrai os adeptos do naturismo em Linhares

 

Linhares é um destino turístico imperdível. O verde da mata atlântica remanescente, o bucolismo das praias e o complexo lacustre formam um paraíso de belezas naturais singulares.
 

História, artesanato, cultura e gastronomia são pontos fortes do município. O Agroturismo ganha cada vez mais espaço e cai nas graças de quem visita os Circuitos Turísticos. Na Rota do Verde e das Águas, Linhares recebe cada vez mais turistas interessados em descobrir o que a bela planície no norte do Espírito Santo tem a oferecer.

 

Além da exuberante natureza e das riquezas culturais, a cidade alia o lazer com o negócio, oferecendo oportunidades em âmbito nacional e internacional. Atualmente o município conta com recursos provenientes de diversos setores da economia. Os investimentos nas áreas de petróleo, as indústrias nacionais de grande porte, o pólo moveleiro e o agronegócio tem feito de Linhares uma cidade em constante desenvolvimento, e linda de se visitar.

Barra Seca é um dos destinos programados pela Exotictour e Portal OS NATURISTAS para 2019

 

O povo de Linhares é simpático e hospitaleiro. Aqui o turista é bem recebido, e os linharenses oferecem o que tem de melhor: sua alegria. Venha para Linhares, seu destino é a nossa alegria!
 

Praia Naturista de Barra Seca

 

Seguindo ao norte, a 10 km, na estrada que liga Pontal do Ipiranga a Urussuquara, encontra-se o acesso a única praia de naturismo do Espírito Santo. Os adeptos ao naturismo que tem como filosofia de vida o respeito ao próximo e ao meio ambiente, encontram na Praia de Barra Seca, em Linhares, um local propicio para se harmonizar com a natureza e com a nudez social como forma de expressão.

 

A praia é numa ilha o que garante aos frequentadores, privacidade. Para chegar ao local é necessário atravessar em barcos ou canoas da associação de naturistas local. São 2 km de areia reservados para a prática do naturismo, com áreas delimitadas para homens desacompanhados.

 

A Praia Naturista de Barra Seca é considerada a 4ª melhor para a prática do naturismo no ranking nacional, o que mostra a importância do local. O grande diferencial desta praia e o que fez ser reconhecida está na água doce em abundância, estrutura, área para camping e energia elétrica.

 

A praia está aberta a quem desejar conhecer, para isso, o turista deve preencher alguns requisitos: tem que ter conduta e claro, tirar a roupa. A entrada na praia é franca, mas caso o visitante queira contribuir para manutenção da ilha, é bem aceito.

 

E para quem pensa que a Praia de Naturismo é devagar quase parando, engana-se. Animação não falta. Na ilha tem até carnaval, com direito a decoração, baile a caráter com pinturas e adereços. Se caso bater aquela fome, o senhor que conduz o barco até a ilha prepara deliciosos frutos do mar e outros pratos, e leva até o visitante tudo fresquinho, feito na hora. Na área próxima existe infra-estrutura com pousadas para receber os visitantes.

 

Redação editora N

Equipe OS NATURISTAS

Mais informações: http://osnaturistas.com/turismo/
 

(enviado em 2/12/18 via Whatsapp


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.