') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°213 - Agosto de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

 

(enviado em 23/07/18 via Whatsapp)


FESTIVAL NUDISTA DE ZIPOLITE
VENHA PARA A EXPERIÊNCIA DA CONVIVÊNCIA
1 - 3 DE FEVEREIRO DE 2019
O Festival Nudista Zipolite celebra sua 4ª. edição.

 

Evento promovido pela Federação Nudista do Mexico (FNM), que será realizado na primeira semana de Fevereiro, na praia de Zipolite, com música, gastronomia, dança, etc. Os hotéis, alguns naturistas, ficam completamente lotados durante o festival.

 

Zipolite é a primeira e única praia de nudismo legal no México, recebe todos os anos milhares de pessoas que acreditam que o corpo humano nu não é uma vergonha mas algo para se orgulhar, não importa o sexo, forma, cor ou tamanho, nem mesmo a idade, uma vez sem roupa, a nudez uniformiza a todos nós.

 

O Festival de Nudismo Zipolite foi o resposta da comunidade zipolita, em 2016, para a assistência de centenas de nudistas nacionais e estrangeiros para a celebração do 6º. ELAN (Encontro Latino Americano de Naturismo).

 

Zipolite está localizado no Estado do Oaxaca e pertence ao município de San Pedro Pochutla, a 3 km de Puerto Angel. A cidade é nomeada por causa da praia onde foi fundada; há mais de uma versão sobre o significado de seu nome, a mais aceita é que significa "Playa de los Muertos", porque o Zapotec (tribo indígena) enterrou seus mortos lá.

 

A praia é de areia fina e dourada e descreve meia lua. As ondas são de média a forte intensidade ao longo do ano. Ao contrário de muitas praias de nudismo no mundo, ao longo de toda a praia você pode encontrar hotéis de todos os preços, restaurantes e bares e todos os tipos de serviços para o turista.

 

Embora sua população não pratique o nudismo, não há conflito e turista pode desfrutar de nudismo em toda a praia com todos os confortos ao alcance da mão. Vale a pena esclarecer que ao sair da areia você deve se vestir para ir comer ou comprar algo, no entanto, enquanto você está na areia, ninguém vai incomodá-lo ou vai pedir que você use qualquer roupa.

 

Zipolite desde a sua fundação nos anos setenta, aceitou livremente a prática de nudismo, com o tempo e os anos seguintes os mexicanos se incorporaram a esse estilo de vida. O emblema nacional da Zipolite é a sua tolerância para praticar o nudismo; Há muitos anos era uma praia considerada "tolerada" mas A partir de 2016, foi oficialmente aprovado pelo conselho municipal como praia "NUDISMO OPCIONAL".

 

CLIMA

 

O clima é tropical e por estar localizada no Oceano Pacífico a temperatura está sempre quente, variando entre 25 e os 35 graus ano inteiro. A zona só tem duas estações: temporada de chuvas entre maio e outubro e temporada seca no resto do ano.

 

ALIMENTAÇÃO E ALOJAMENTO

 

Zipolite é basicamente um destino turístico com preços para todos os bolsos, você pode encontrar alojamento de uma rede, dormitórios comuns, cabanas de madeira, quartos individuais com ventilador e quartos com ar-condicionado.

 

Os quartos para as datas do festival terminam em poucos meses. É melhor reservar o mais cedo possível, algum livro com um ano de antecipação, se você pretende participar é a primeira coisa que você deve fazer.

 

A comida é rica, variada e de todos os preços, desde as tradicionais Oaxaqueñas tlayudas que você não pode perder até uma boa massa preparada por algum imigrante italiano que veio visitar e ficou morando em Zipolite.

 

COMO CHEGAR LÁ

 

A melhor maneira de chegar ao Zipolite é de avião, a menos que você tenha planos específico para a cidade. Comprando antecipadamente ficam muito boas as tarifas de avião, iguais ou melhores à tarifa de ônibus por estrada e economizando tempo. Não tem comparação, menos de uma hora de vôo em avião vs. 12 a 14 horas em ônibus da Cidade do México.

 

Existem dois aeroportos próximos, Huatulco e Puerto Escondido, quase à mesmo distância, mas a de Huatulco está melhor conectada. Uma vez chegando ao aeroporto Zipolite pode ser alcançado por táxi ou transporte público, os custos podem ser muito barato em transporte público, se você não se importa de levar um pouco mais de tempo. Tomando táxi direto a viagem de qualquer um dos dois aeroportos é de aprox. uma hora para Zipolite.


 

 

 

 

 

 

Clique ao lado e veja a programação do festival.

 

 

 

 

 

(reenviado em 22/08/18 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.