') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°213 - Agosto de 2018 - Ano XIX

Anuncie aqui

TV Senado exibe matéria sobre o projeto de Lei do naturismo

 

Programa foi ao ar na noite da quinta-feira, dia 16 de agosto

(enviado em 16/08/18 via Whatsapp)


Dê seu voto "sim" ao projeto da regulamentação do Naturismo no Brasil

 

O projeto de lei de autoria da Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Laura Carneiro, está tramitando pelo Senado Federal. Na página do Senado na Internet você pode acompanhar sua tramitação e também votar a favor de sua aprovação.

 

Clique para acompanhar a tramitação:

https://www25.senado.leg.br/web/atividade

Clique aqui para votar "sim" diretamente:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/

 

(enviado em 16/08/18 via Whatsapp)


Focus, edição de agosto

 

A Federação Internacional de Naturismo divulga a edição de agosto de seu boletim informativo Focus. Feito em arquivo pdf e em versão em língua inglesa. Nesta edição um participante do Encontro 2018 Alpe-Adria faz um resumo do evento. Leia sobre o Grupo de Dança Contemporânea de Budapest, que dança nu diante de uma plateia igualmente nua. O Clube El Portus, na Espanha, convida para o Encontro das Famílias 2018, em setembro. No México, em Zipolite, ocorreu o maior festival nudista do mundo celebrado em uma praia oficial e, finalmente, Descubra o novo Resort naturista nas Filipinas.

 

Clique sobre a imagem abaixo e faça o download do arquivo.

 

(enviado em 12/08/18 por Naturism-INF)


Primeira reunião do Conselho Gestor na Área de Interesse Turístico Naturista de Tambaba

 

O presidente do conselho Gestor mostra para os outros membros a sugestão para o novo plano de ocupação da praia de Tambaba. Ao fundo Rose Pessoa (de pé) e sentado ao lado Carlos Santiago. (Img. Alex de Souza)

A história continua sendo feita. Com a presença da Prefeita do Conde, Márcia Lucena, no dia 8 de agosto houve na secretaria de educação do município a primeira reunião do Conselho Gestor da área de Especial Interesse Turístico para a prática do Naturismo em Tambaba. O Conselho, cujos membros tomaram posse nesta reunião, terá a função de gerir toda a área em torno da praia de Tambaba, que inclui a praia naturista, toda a vegetação protegida e os acessos urbanos.

 

A Federação Brasileira de Naturismo está representada oficialmente por Carlos Santiago, membro fundador do Movimento NU e por seu suplente Alex de Souza, membro da Sociedade Naturista de Tambaba. Além deles, o Naturismo também está representado por Rose Pessoa, presidente da SONATA. Os demais membros são representantes do Governo do Estado da Paraíba, do Governo do Município do Conde, além da Entidade que representa os comerciantes estabelecidos na área objeto do decreto municipal.

 

Nesta reunião também foi designado o Presidente do Conselho, Ivan Burity, que por  determinação do decreto é o Secretário Executivo de Turismo do estado da Paraíba, e apresentada a sugestão do novo "Masterplan" para Tambaba, o qual será analisado pelos membros do Conselho.

 

Nas discussões ficou sob responsabilidade da Federação Brasileira de Naturismo o projeto e a implantação da praça de alimentação e da pousada. Superado esse tema, Carlos Santiago colocou em discussão as leis e normas que disciplinam a área de naturismo, ficando decidido que o Conselho deve apresentar na próxima reunião minuta de um regimento interno que deverá disciplinar de forma definitiva todas as atividades e condutas a serem adotadas na área objeto do decreto.

 

(enviado em 8/08/18 por Alex Souza)


A Colina do Sol sediará o próximo CongreNAT

 

A Colina do Sol, a consagrada vila naturista do Sul do Brasil, ganhou a concorrência aberta pela Federação Brasileira de Naturismo para a escolha da sede do XVI Congresso Brasileiro de Naturismo.

 

O evento oficial deverá ocorrer no mês de fevereiro de 2019. Nesta ocasião serão eleitos os membros da nova diretoria da FBrN (Presidência e vice-⁠presidência, não haverá eleição para os cargos de membros do Conselho Maio e de Ética).
 

(enviado em 1/05/18 por Eventos FBrN)


Vem aí o Congresso Internacional de Naturismo em Portugal

 

 

Informações: naturism@inf-fni.org

 

Informações sobre o hotel onde será realizado o evento:

Lisboa Caparica Mar Hotel

Telefone: +351 21291 8900

Av. General Humberto Delgado, 2829-506 Costa da Caparica, Portugal

 

(enviado em 13/01/18  via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.