') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°207 - Fevereiro de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Protesto Nu nas ruas de São Paulo

Já virou tradição a manifestação de protesto contra as condições do trânsito em relação aos ciclistas, na cidade de São Paulo. Anualmente centenas de ciclistas se reúnem em determinado ponto da cidade para pedalarem por várias ruas, chamando atenção dos pedestres, motoristas e das autoridades. O que difere esta manifestação de outras é que as pessoas são convidadas a participar nuas ou com o mínimo de roupas que lhes agradar. Desta forma pretendem mostrar com seus próprios corpos a vulnerabilidade de quem usa a bicicleta como meio de transporte.

O World Naked Bike Ride é um movimento mundial que ocorre em diversas cidades ao redor do globo anualmente. No Hemisfério Sul costuma ocorrer por esta época do ano, aproveitando o verão. No Hemisfério Norte geralmente ocorre em junho ou julho.

No Brasil diversas cidades participam em datas diferentes do movimento de protesto, mas a de São Paulo é que reúne maior quantidade de pessoas. O facebook do movimento oferece maiores informações.

https://www.facebook.com/events/

Embora seja um evento que reúne pessoas nuas, não é evento naturista, mas nada impede de naturistas se juntarem e lutarem por uma causa importante para todos.

(enviado em 7/02/18 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.