') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°203 - Outubro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Naturismo na Universidade

 

O presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Pedro Ribeiro, proferiu palestra sobre o Naturismo no mundo, no Brasil e, especialmente, na praia do Abricó para alunos de graduação e pós-graduação do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense, na cidade de Niterói, RJ, nesta terça-feira, 17 de outubro.

 

Alunos apreciam os livros que acabaram de ganhar

A disci-plina "Direito e Corte e Costura" tem a seguinte ementa: "Análise da moda enquanto sociologia do poder. O fetiche da toga. O feitio do terno. Vestiário e e expressões do feminino e do masculino . O corpo enquanto metáfora. A roupa-protesto. A colonização através dos planos. desfilando nas passarelas ideológicas. Com que roupa eu vou ao samba que você me convidou?" e é ministrada pelo Doutor Wilson Madeira Filho . Também participou da aula a pesquisadora Carolina Thibes, que realizou dissertação para o grau de mestrado sobre o Naturismo na praia do Abricó.

 

O Doutor Wilson Madeira, a mestra Caroline Thibes e o presidente da FBrN, Pedro Ribeiro conduziram a aula especial

Trinta e dois alunos participaram da aula com muito interesse e perguntas. Foi exibido também um pequeno documentário sobre Luz del Fuego, narrado pelo pesquisador Paulo Pereira. Ao final, Pedro Ribeiro sorteou exemplares de livros sobre Naturismo de autoria de Paulo Pereira e Evandro Telles.

 

(enviado em 17/10/17 por Pedro Ribeiro)


Vice-presidente da FBrN posa como modelo vivo

 

Leonardo Spínola, vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, tem posado como modelo vivo para alunos do Curso de Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo. Em cada sessão, antes de começar a pose, Leo sempre dá uma palestra sobre o Naturismo para os estudantes. A última performance ocorreu nesta segunda-feira, 16 de outubro.

 

 

(enviado em 16/10/17 por Leo Spínola via whatsapp)


Abaixo-assinado para aprovação de Lei para a praia Naturista de Massarandupió

 

Naturista, amiga/o

 

Entrou na Câmara de Vereadores, enviado pelo Sr. Prefeito de Entre Rios, o Projeto de Lei para Regulamentar o Funcionamento da Área Naturista da Praia das Dunas, em Massarandupió.

 

Vimos solicitar o favor do seu apoio à aprovação deste indispensável diploma legal para que a praia naturista de Massarandupió continue a existir.

 

Antecipadamente nos confessamos muito gratos pela sua adesão a este abaixo assinado da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Este é o link para o abaixo assinado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM1aUVy-FGbU8eG8hVZkVCzzXGdfUqsX78InLiwEEGV1bkeg/viewform?c=0&w=1

 

Massarandupió, 24.06.2017

César Xisto

Presidente da AMANAT

 

(enviado em 25/06/17 por Paula Silveira via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.