') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°203 - Outubro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

 

(enviado em 26/10/17 por Anabricó)


Festa da Primavera na praia do Abricó

 

Festa da Primavera da Associação Naturista de Abricó teve brincadeiras, competição ecológica e muita confraternização. Neste último domingo de setembro a ANAbricó reuniu associados e visitantes para a festa de confraternização para festejar a chegada da Primavera no hemisfério Sul e os aniversariantes dos meses de agosto e de setembro.

 

A mesa foi composta por frutas, salgados e bolos trazidos por quem quisesse participar do evento da manhã nublada, mas morna, que trouxe dezenas de pessoas à praia do Abricó, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Apesar da pouca faixa de areia, fato comum nesta época do ano, foram promovidas algumas atividades com vista a aproximar mais ainda o convívio entre os associados e frequentadores da praia. A turma foi dividida em dois grupos que competiram entre si. A primeira prova foi trazer a maior quantidade de lixo recolhido da areia e das pedras da praia. As equipes se dividiram e fizeram uma grande varredura recolhendo todo tipo de detrito, principalmente pontas de cigarro, tampinhas plásticas e garrafas pet. Ao final de um tempo determinado as equipes tiveram seus trabalhos avaliados e foi dada vitória, por uma pequena margem de diferença, a uma delas. No entanto, todos desta prova receberam brindes pela participação.

 

Outra prova foi encher bexigas de borracha até estourar. Em cada uma delas havia um pequeno pedaço de papel. Apenas duas estavam com o prêmio descrito no papel. O soprador ganhou o prêmio.

 

Enfim foi a vez da comemoração dos aniversários de associados nascidos em agosto e setembro. A cada nome anunciado havia uma palma (isto mesmo, só uma) para aqueles que não estavam presentes e uma salva para os que estavam. Aí foi a vez do corte de bolo e muita alegria.

 

O restante da tarde celebrou novas amizades e contatos surgidos desta reunião.

 

texto: Pedro Ribeiro

Imagens: Elisangela Santiago e Paulo Machado

 

(enviado em 25/09/17 por Anabricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.