') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°200 - Julho de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Encontro Naturista Norte-Nordeste:

Naturismo + qualidade de vida

 

A partir do dia 7 de setembro próximo os naturistas brasileiros têm encontro marcado na praia de Tambaba, na Paraíba. É o VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo (ENNN), que terá como tema "Naturismo + qualidade de vida". Serão 4 dias de muitas atividades com palestras, vivências e debates sobre Naturismo destas duas regiões brasileiras. Embora tenha cunho regional, o evento é aberto para os naturistas de todo o Brasil que quiserem participar.

 

Serão montadas tendas na praia onde ocorrerá a programação e qualquer pessoa que estiver presente na praia de Tambaba poderá participar. Além disso ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro o 10º Tambaba Open de Surf Naturista, competição anual tradicional que reúne atletas naturistas principalmente da região Nordeste. Desta vez será promovida também uma competição entre surfistas naturistas representando áreas e associações naturistas de todo o Brasil.

 

Não haverá hospedagem oficial para esta edição do Encontro, portanto cada participante poderá escolher a pousada que achar melhor para se hospedar no município do Conde.

 

O VI ENNN é evento oficial da FBrN. Em breve a programação prevista será divulgada.

 

(enviado em 19/07/17 por Carlos Santiago e Rose Passos)


Federação Internacional de Naturismo elegerá novo presidente no dia 22 de julho

 

A cidade de Viena, na Áustria será o palco da nova eleição para presidente da INF, que substituirá a ocorrida durante o 36º Congresso internacional de Naturismo, realizado na Nova Zelândia, no mês de novembro do ano passado, que foi anulada pelo comitê eleitoral após serem constatadas irregularidades no processo.

 

Agora são três os concorrentes à vaga do cargo máximo do naturismo mundial: a austríaca Sieglied Ivo, se candidatando à reeleição pela quarta vez; o francês Armand Jamier, que teve sua eleição impugnada no último pleito e o australiano Greg Serow, primeira vez que compete. A disputa está acirrada e é impossível prever um vencedor.

 

Também nesta edição extraordinária do Congresso internacional será divulgado o nome do país que sediará o próximo Congresso Internacional de Naturismo, em 2018. Competem pelos votos dos membros da federação dois países europeus: Eslovênia e Portugal.

 

Este encontro de julho promete aquecer ainda mais o verão europeu, mas os naturistas não poderão fazer o que mais gostam: ficar sem as roupas. Isto porque o local do evento será o hotel que funciona no aeroporto de Viena, que não concordou com a prática do Naturismo no seu interior.

 

(enviado em 1/07/17 por Pedro Ribeiro)


Abaixo-assinado para aprovação de Lei para a praia Naturista de Massarandupió

 

Naturista, amiga/o

 

Entrou na Câmara de Vereadores, enviado pelo Sr. Prefeito de Entre Rios, o Projeto de Lei para Regulamentar o Funcionamento da Área Naturista da Praia das Dunas, em Massarandupió.

 

Vimos solicitar o favor do seu apoio à aprovação deste indispensável diploma legal para que a praia naturista de Massarandupió continue a existir.

 

Antecipadamente nos confessamos muito gratos pela sua adesão a este abaixo assinado da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Este é o link para o abaixo assinado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM1aUVy-FGbU8eG8hVZkVCzzXGdfUqsX78InLiwEEGV1bkeg/viewform?c=0&w=1

 

Massarandupió, 24.06.2017

César Xisto

Presidente da AMANAT

 

(enviado em 25/06/17 por Paula Silveira via Whatsapp)


Vem aí o ELAN 2018

 

A Federação Brasileira de Naturismo lança edital de concorrência para escolher a sede do VII Encontro Latino Americano (ELAN) e VIII Encontro de Dirigentes Naturistas no próximo ano.

 

Para poderem se candidatar, será necessário que as filiadas estejam em dia com suas obrigações; A área onde haverá o evento deverá abrigar no mínimo 50 pessoas confortavelmente; Preferência para hospedagem das 50 pessoas no local, porém não é condição primordial; Deverá haver espaço para reuniões em auditório ou pátio fechado com cadeiras; Atividades lúdicas e Atividades culturais paralelas ligadas ao tema "FBrN - 30 anos".

 

As associações interessadas deverão enviar seu projeto com informações detalhadas sobre o local onde ocorrerá o evento, capacidade, preços previstos e data. Também um esboço das atividades programadas. Até o dia 31 de julho de 2017.

 

As propostas serão avaliadas pela diretoria da FBrN, podendo pedir esclarecimentos específicos durante o processo, e a área escolhida será divulgada até o dia 10 de Agosto de 2017.

 

A resposta deverá ser enviada para o e-mail: presidencia@fbrn.org.br

 

Esclarecimentos pelo telefone 21 2542 9807 ou 99441 5652

 

(enviado em 16/06/17 por Coordenadoria de Eventos da FBrN)


Começam a ser distribuídos os certificados de entidades Naturistas

 

A Federação Brasileira de Naturismo começou a distribuir para as entidades filiadas e parceiras, que estão em dia com sua obrigações federativas, o Certificado de Entidade Naturista e o Certificado de Entidade Parceira, edição 2017. Os primeiros diplomas foram entregues no dia 3 de junho durante o evento "Papeando sobre naturismo 2" realizado em São Paulo, aos representantes das entidades que estavam presentes ao evento. Os demais certificados serão enviados pelo correio físico para os endereços cadastrados pelas entidades.

 

(enviado em 8/06/17 por Leo Spínola)


Nova edição de FOCUS

boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo

 

 

 

 

A Federação Internacional de Naturismo o acaba de lançar a nova edição de seu boletim informativo. Clique sobre a capa reproduzida ao lado e leia a edição em inglês completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(enviado em 6/06/17 por INF)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.