') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°200 - Julho de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Naturismo e participação social

 

 

(enviado em 9/07/17 via whatasapp)


Naturismo integrado à Sociedade geral

 

Voluntários associados do Ecoparque da Mata, da Ecovila da Mata e da AMANAT (Associação Massarandupiana de Naturismo) realizaram, no dia 4 de junho, ação conjunta com AMAM (Associação de Moradores e Amigos de Massarandupió), na Praia Naturista pelo dia do Meio Ambiente. A ação foi o plantio de dezenas de mudas de coco na parte naturista e mais 50 mudas também na praia convencional com a participação de moradores de Massarandupió.

 

Praia das Dunas: Polinésia brasileira. Objetivo = 100 novos coqueiros à cada dia do naturismo e do meio ambiente (segundo ano). Na APA Litoral Norte da Bahia, representam 6 municípios (Camaçari a Mangue Seco) para ações em defesa do Meio Ambiente na região... Ecovila e Ecoparque da Mata participam de forma oficial.

 

Com Waldo Andrade, Paulo (naturista das antigas), Engenheiro Florestal, agora morador na Ecovila e responsável pelo projeto Agrofloresta com 10 ha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Waldo Andrade, presidente do Conselho Maior da FBrN e idealizador e presidente do Ecoparque da Mata declarou que "é preciso participar de ações no mundo têxtil e falar de naturismo como filosofia de vida saudável e equilibrada nas defesas de causas que o próprio naturismo preconiza..."

 

Ao final da reunião com representantes dos Conselhos de Meio Ambiente dos 6 municípios do Litoral Norte da Bahia, foi dada a palavra a Waldo e a César Xisto, presidente da AMANAT, para falar do naturismo ...

 

A próxima reunião da APA do Litoral Norte, com todos secretários de Meio Ambiente e representantes de Associações diversas e empresas que tem representantes na APA, estarão presentes... São 60 membros efetivos, fora os convidados. Pela primeira vez, será realizada uma reunião oficial desta natureza, em uma área naturista.

 

A reunião será dentro de 2 meses. O fascínio e respeito pelo naturismo nestes municípios é muito grande. Depois da fala deste dia (Waldo pela FBrN e Ecovila e Cesar pela AMANAT) aumentou o interesse de muitos por virem para uma visita ou encontro na Mata. Aos poucos, vamos caminhando...

 

No dia seguinte foi a vez dos Ecoparque e da Ecovila sofrerem intervenções ambientais dos voluntários preparando mais um evento na Mata: SOU QUEM SOU é o tema que começa nesta sexta-feira, 9, na Sauna, que está sendo revitalizada. Enquanto isso, Paulo da Ecovila da Mata, revitaliza a horta... Cotidiano na Mata. Esperando umas 40 pessoas para o evento, fora os da casa.

 

Revitalizando e preparando a Sauna Sagrada, que tem capacidade para 26 pessoas e todos entram e saem nus..., como na tradição dos Lakotas e Cherokis (Índios da América do Norte), que ritualizaram este respeito profundo pela Mãe Terra.

 

 "Para respeitar a natureza , torna se necessário nascer de novo" (e do útero da terra). Cerimônia séria e de profunda reflexão para nós naturistas...

 

(enviado em 9/06/17 por Waldo Andrade via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.