') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°199 - Junho de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Férias sem roupa: veja como são praias de nudismo famosas na Europa

Marcel Vincenti
Colaboração para o UOL

 

O verão europeu está chegando e, com a alta do calor no Velho Continente, é possível aproveitar ao máximo o lindo litoral de países como Espanha, França, Croácia e Grécia. E se você é um adepto do naturismo, saiba que, assim como no Brasil, existem diversas praias de nudismo por lá.

 

Aqui, não estamos falando das orlas onde mulheres fazem livremente topless, mas de recantos onde banhistas curtem o sol e o mar sem absolutamente nenhuma roupa. E, na maioria dos casos, a atitude dos banhistas não está direcionada a encontrar parceiros sexuais, mas simplesmente curtir a natureza sem o empecilho da vestimenta.

 

Se você se interessa por este tipo de passeio, veja abaixo algumas das praias de nudismo mais famosas da Europa.

 

Playa de Ses Illetes (Formentera, Espanha)

Formentera é uma ilha espanhola que fica ao sul de Ibiza e é conhecida como um dos principais destinos de praias de nudismo da Europa. O local tem um clima tranquilo, é banhado por águas translúcidas do mar Mediterrâneo e oferece calor farto durante o verão do Hemisfério Norte (em um ambiente ideal para tirar a roupa e curtir a natureza sem preocupações). Uma das praias de nudismo mais belas e populares do lugar é a Playa de Ses Illetes, no extremo norte da ilha. E, se você quiser badalar depois de passar o dia se bronzeando nu sob o sol, é só pegar uma embarcação e ir até Ibiza, onde são realizadas algumas das festas mais animadas da Europa.

 

Playa de las Balmins (Sitges, Espanha)

Localizada a cerca de 35 quilômetros de Barcelona, a cidade de Sitges é famosa por oferecer praias de nudismo para nativos e turistas. Uma das mais populares delas é a Playa de Las Balmins, situada perto do centro de Sitges e muito frequentada pelo público gay (heterossexuais, porém, também visitam esta orla, e ninguém é obrigado a ficar nu). Um pouco mais longe, a cerca de uma hora de caminhada, está a Playa del Muerto, também de nudismo, com um clima mais selvagem e com uma presença de banhistas gays muito maior.

 

Chkalovsky (Odessa, Ucrânia)

Apesar de ser conhecida por seu inverno rigoroso, a Ucrânia tem praias extremamente populares entre os habitantes do Leste Europeu. Muitas destas orlas ficam na cidade histórica de Odessa e, no meio de tantas faixas litorâneas, existe uma praia de nudismo chamada Chkalovsky. Aqui, não espere encontrar uma areia fofa sobre a qual estender sua canga e deitar sob o sol: o solo é rochoso, o que não impede que legiões de peladões se estiquem no chão para aproveitar o calor do verão. Chkalovsky fica em uma região central de Odessa, perto da famosa praia de Arcadia. Banhistas com roupa também são bem-vindos no local.

 

Voidokilia (Messênia, Grécia)

A praia de Voidokilia, na Grécia, é um paraíso para naturistas e para quem ama a natureza. Sua paisagem é banhada pelo mar Meditarrâneo, é recheada de dunas e fica ao lado da linda lagoa Gialova, um paraíso para quem gosta de observar pássaros migratórios. Ali ao lado também estão as fotogênicas ruínas de um castelo do século 13. A praia tem forma de ferradura e as águas que a banham são calmas e translúcidas. Nudistas e banhistas vestidos compartilham a orla, que oferece clima cálido em boa parte do ano.

 

Vecaki (Letônia)

A poucos quilômetros de Riga, a capital da Letônia, existe uma das orlas de nudismo mais famosas do mar Báltico: a praia de Vecaki. O local está longe de ter uma beleza paradisíaca, mas, em dias de calor (principalmente entre julho e agosto), oferece areia fofa, sol forte e um mar propício para banho para quem quiser curtir pelado o litoral desta região do mundo. E há outras praias interessantes (e que não são de nudismo) pela região, como Jurmala (com bons restaurantes e centros de compras) e Tuja, com fotogênicas paisagens selvagens.

 

Lokrum (Croácia)

Localizada a cerca de 600 metros da cidade histórica de Dubrovnik, a ilha de Lokrum, na Croácia, abriga uma popular praia de nudismo no mar Adriático. Esta orla frequentada por naturistas fica na parte sudeste da ilha e oferece lindas vistas para esta paradisíaca região dos Balcãs. Em Lokrum, os turistas também podem explorar um rico jardim botânico e um antigo mosteiro beneditino, que remonta à Idade Média. Embarcações conectam Dubrovnik (hoje o mais popular destino turístico da Croácia) a Lokrum.

 

Cap d'Agde (Agde, França)

Cap d'Agde é um balneário localizado no cidade de Agde, no sul da França, perto da cidade de Montpellier. O local abriga um resort naturista com acesso ao mar Mediterrâneo muito frequentado por famílias. O local desfruta de pelo menos dois quilômetros de areia, onde os banhistas curtem o verão sem nenhuma roupa. Os hóspedes do resort também costumam andar nus por todas as dependências de Cap d'Agde, como seus mercados e shoppings. E as opções de hospedagem são variadas: há desde quartos de hotel até lugares para fazer camping.

 

Wannsee e Travemünde (Alemanha)

A Alemanha é um país europeu com muitas opções de praias naturistas, tanto de mar como de rio. Uma das mais populares delas fica em uma área conhecida como Wannsee, localizada em Steglitz-Zehlendorf (um distrito de Berlim) e banhada pelo rio Havel, cujas águas formam belos lagos na região. O local é muito frequentado por nudistas durante o verão europeu (principalmente entre julho e agosto) e oferece um ambiente divertido para curtir a época mais quente do ano na Alemanha.

 

Travemünde

(situado na cidade de Lübeck e às margens do rio Trave) e Grömitz (no mar Báltico) também têm praias para naturistas.

 

Matéria original: https://noticias.bol.uol.com.br

 

(enviado em 9/05/17 por Airam Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.