') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°199 - Junho de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Abaixo-assinado para aprovação de Lei para a praia Naturista de Massarandupió

 

Naturista, amiga/o

 

Entrou na Câmara de Vereadores, enviado pelo Sr. Prefeito de Entre Rios, o Projeto de Lei para Regulamentar o Funcionamento da Área Naturista da Praia das Dunas, em Massarandupió.

 

Vimos solicitar o favor do seu apoio à aprovação deste indispensável diploma legal para que a praia naturista de Massarandupió continue a existir.

 

Antecipadamente nos confessamos muito gratos pela sua adesão a este abaixo assinado da Federação Brasileira de Naturismo.

 

Este é o link para o abaixo assinado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM1aUVy-FGbU8eG8hVZkVCzzXGdfUqsX78InLiwEEGV1bkeg/viewform?c=0&w=1

 

Massarandupió, 24.06.2017

César Xisto

Presidente da AMANAT

 

(enviado em 25/06/17 por Paula Silveira via Whatsapp)


Vem aí o ELAN 2018

 

A Federação Brasileira de Naturismo lança edital de concorrência para escolher a sede do VII Encontro Latino Americano (ELAN) e VIII Encontro de Dirigentes Naturistas no próximo ano.

 

Para poderem se candidatar, será necessário que as filiadas estejam em dia com suas obrigações; A área onde haverá o evento deverá abrigar no mínimo 50 pessoas confortavelmente; Preferência para hospedagem das 50 pessoas no local, porém não é condição primordial; Deverá haver espaço para reuniões em auditório ou pátio fechado com cadeiras; Atividades lúdicas e Atividades culturais paralelas ligadas ao tema "FBrN - 30 anos".

 

As associações interessadas deverão enviar seu projeto com informações detalhadas sobre o local onde ocorrerá o evento, capacidade, preços previstos e data. Também um esboço das atividades programadas. Até o dia 31 de julho de 2017.

 

As propostas serão avaliadas pela diretoria da FBrN, podendo pedir esclarecimentos específicos durante o processo, e a área escolhida será divulgada até o dia 10 de Agosto de 2017.

 

A resposta deverá ser enviada para o e-mail: presidencia@fbrn.org.br

 

Esclarecimentos pelo telefone 21 2542 9807 ou 99441 5652

 

(enviado em 16/06/17 por Coordenadoria de Eventos da FBrN)


Começam a ser distribuídos os certificados de entidades Naturistas

 

A Federação Brasileira de Naturismo começou a distribuir para as entidades filiadas e parceiras, que estão em dia com sua obrigações federativas, o Certificado de Entidade Naturista e o Certificado de Entidade Parceira, edição 2017. Os primeiros diplomas foram entregues no dia 3 de junho durante o evento "Papeando sobre naturismo 2" realizado em São Paulo, aos representantes das entidades que estavam presentes ao evento. Os demais certificados serão enviados pelo correio físico para os endereços cadastrados pelas entidades.

 

(enviado em 8/06/17 por Leo Spínola)


Nova edição de FOCUS

boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo

 

 

 

 

A Federação Internacional de Naturismo o acaba de lançar a nova edição de seu boletim informativo. Clique sobre a capa reproduzida ao lado e leia a edição em inglês completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(enviado em 6/06/17 por INF)


Primeira Área Naturista com um Posto de Defesa do Meio Ambiente

 

O Brasil ganhará em breve mais um espaço como Posto Avançado de Proteção da Biosfera de Mata Atlântica e este espaço será em área naturista do Nordeste, mais precisamente na Bahia, no município de Entre Rios. Foi inicialmente aprovado o Ecoparque da Mata para receber esta missão... Primeira Área Naturista com um Posto de Defesa do Meio Ambiente credenciado pelo RBMA (Reserva da Bioesfera da Mata Atlântica) no Brasil.

 

A Comissão de aprovação esteve nesta terça-feira, dia 23 de maio, na área ecológica, e foi recebido por Waldo Andrade, presidente do Conselho Maior da FBrN, que apresentou o naturismo para os visitantes ilustres, os quais pretendem retornar para tirar a roupa e curtir o naturismo. Mas enquanto isso não ocorre fizeram plantio de árvores no Projeto agroflorestal e assistiram a uma projeção de slides, quando foi feita toda uma explanação do Naturismo organizado no Brasil (inclusive com muitas fotos de pessoas nuas...). Todos receberam com carinho e admiração...

 

Alguns se arriscaram a tirar a roupa para um banho de Rio... mas não permitiram fotos. Mas prometendo retornar sem a responsabilidade de trabalho... e curtir o naturismo... "Vejo que nosso avanço pode ser por ai também..." conclui Waldo. "Próxima visita da comissão, me permitiriam fazer apresentação Nu" . graceja "mas no momento o mais importante é garantir este Posto...

 

(enviado em 23/05/17 por Waldo Andrade via Whatsapp)


Congress INF 2016: o congresso que não acabou

Federação Internacional de Naturismo convoca as federações filiadas para novo congresso em 2017 para votar, de novo, para presidente

 

O 35º Congresso Internacional de Naturismo, realizado em novembro do ano passado, na Nova Zelândia, vai ser retomado em julho de 2017, em Viena na Áustria. Ele será exclusivamente para realizar eleição para presidente da INF (Federação Internacional de Naturismo).

 

A eleição realizada durante o Congresso, em novembro, foi contestada após o pleito e a comissão eleitoral, após avaliações e debates, resolveu impugnar o resultado. Na ocasião foi eleito para ocupar o cargo Armand Jamier (foto ao lado), presidente da Federação Francesa de Naturismo. Ele se candidatou de "última hora", ou seja minutos antes de haver a eleição. Mesmo com esse estranhamento, a plenária aceitou a candidatura.

 

Para esta nova eleição poderão haver novos candidatos que sigam as regras estabelecidas pela Comissão eleitoral e pelo estatuto da INF, e têm prazo até o dia 21 de maio próximo para se inscreverem.

 

A nova eleição será realizada no dia 22 de julho entre 14 e 16 horas, no NH "Airport Conference Center" perto do aeroporto de Viena, sala ÁUSTRIA 1. As federações têm também o prazo até o dia 21 de maio para confirmarem a inscrição de seus delegados para votar.

 

Não foi decidido também no último congresso onde será o 36º Congresso.

 

(enviado em 11/05/17 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.