') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°197 - Abril de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Federação internacional de Naturismo lança edição em espanhol de seu boletim

 

Pela primeira vez a Federação Internacional de Naturismo INF-FNI apresenta versão em idioma espanhol de seu boletim informativo FOCUS, além das edições nos três idiomas oficiais da Federação: inglês, francês e alemão.

 

Durante o o 35º Congresso Internacional da INF-FNI realizado em novembro passado, na Nova Zelândia, a FBrN defendeu uma moção de autoria das associações latino-americanas que pedia a inclusão do espanhol como o quarto idioma oficial da instituição, moção esta que foi rejeitada pela grande maioria dos votos da plenária. No entanto, a defesa de Pedro Ribeiro causou reflexão da diretoria da Federação Internacional, que prometeu que, embora não fosse possível tornar espanhol oficial nos encontros, seria possível, ao menos, fazer os informativos com esta versão. É o que é concretizado neste momento.

 

A FBrN, conforme sua defesa no Congresso, mostrou que o espanhol poderia ser uma porta de entrada do naturismo oficial em toda a América Latina, entusiasmando a formação de novas entidades.

 

Clique sobre a imagem para fazer o download da edição em formato PDF

 

(enviado em 6/04/17 por Pedro Ribeiro)   


FBrN representada em audiência sobre Recursos Hídricos no Conde

 

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal do Conde, no estado da Paraíba, a Federação Brasileira de naturismo foi convidada a participar e foi representada pelo suplente do Conselho Maior para a Região Nordeste, José Wagner de Oliveira, no dia 31 de março passado.

 

A composição da mesa foi designada pelo vereador proponente, porém aquelas entidades que necessitaram realizar Falas inscreveram-se antecipadamente. Na Pauta da Sessão Especial estavam as seguintes entidades: EVOTE - Escola Viva Olho do Tempo; SEMAM - Secretaria de Meio Ambiente do Conde; CBHPB - comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul da Paraíba; AMATA - Associação dos Moradores e Amigos de Tabatinga; AMAC - Associação dos Moradores e Amigos de Carapibus; CAGEPA - Companhia de águas e esgotos da Paraíba; SUDEMA - Superintendência de Administração do Meio Ambiente e SONATA - Sociedade Naturista de Tambaba, representada por sua presidente Roselaine Pessoa. A FBrN e os índigenas Tabajara tiveram suas Falas solicitadas na abertura do evento.

 

José Wagner, enquanto representante da FBrN, referiu-se ao Código de Águas e as Leis, dando ênfase maior para a Leia 7.754 que estabelece medidas para proteção das florestas existentes nas nascentes dos rios.

 

(enviado em 1/04/17 por José Wagner de Oliveira via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.