') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°193 - Dezembro de 2016 - Ano XVII

Anuncie aqui

Naturismo retratado em Zootopia

Agora, até filme infantil faz referências ao Naturismo. Estamos ficando menos invisíveis, mas ainda com uma boa dose de preconceito na abordagem.  Desta vez foi no filme infantil de produção da Disney e Pixar: Zootopia, que foi lançado neste ano nos cinemas e já está sendo apresentado nos canais de Tv por assinatura.

No filme em questão, o Naturismo aparece em um clube, onde a heroína coelhinha precisa ter o depoimento de frequentadores do resort para ajudar numa investigação sobre desaparecimento de habitantes da cidade. Então ela é apresentada ao recepcionista local , o qual ela só percebe que está nu quando ele se levanta e a conduz para o interior do clube. Lá ela se depara com as personagens fazendo ginástica, praticando esportes e alongamentos, todos sem roupas e em posições explícitas.

Foi bom e engraçado, mas mesmo assim nota-se algum preconceito, principalmente na personagem que representa o recepcionista, um touro bicho-grilo, com cabelos desalinhados e muitas moscas ao seu redor. E mais uma vez o nome Naturismo foi trocado por Naturalismo.

De qualquer forma, mesmo tendo a coelhinha principal tampado os olhos para não ver a nudez alheia, é bom ver o Naturismo inserido em meio a tramas cinematográficas.

(enviado em 2/12/16 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.