') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°191 - Outubro de 2016 - Ano XVII

Anuncie aqui

De volta ao Sul

img: Raíssa Neves

Amigos na Paraíba fazem homenagem surpresa a João olavo antes de partir para o Rio Grande do sul

João Olavo Rosès, ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo no período entre 2011 e 2015, acaba de retornar ao Rio Grande do sul, sua terra natal, após anos morando no Nordeste, com passagens pela Bahia, mais especificamente em Massarandupió, onde conseguiu revitalizar o naturismo naquela praia e ajudando a fundar o Ecoparque da Mata. Na sua estada na Paraíba, onde morava até ontem, conseguiu consolidar o Naturismo, tornando o estado com o maior número de áreas naturistas do Brasil. Acometido de uma grave doença que o obrigou a realizar diversas cirurgias e se licenciar do cargo de Conselheiro de Ética da Federação nos dois últimos anos.

(enviado em 22/10/16 por Waldo Andrade via whatsapp)


Nota de falecimento

Faleceu, no final do mês de setembro (2016), aos 92 anos de idade, o companheiro Jiri Glass, natural da República Tcheca, antigo membro atuante da A.A.N.R. dos Estados Unidos, contemporâneo da pioneira Luz del Fuego e frequentador da Ilha do Sol e da Joatinga, pontos históricos do Nudismo-Naturismo do Brasil.

Jiri Glass, culto e afirmativo, foi vice-presidente da Rio-NAT - Associação Naturista do Rio de Janeiro (1994-1995) ao lado do então presidente Paulo Pereira e colaborador eventual da revista "Rio-É".

Glass, sempre fiel aos fundamentos do Movimento, é um importante testemunho da longa história naturista do Brasil.

(enviado em 12/10/16 por Paulo Pereira)


(enviado em 8/10/16 por Leo Spínola via whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.