') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°191 - Outubro de 2016 - Ano XVII

Anuncie aqui

35. INF/FNI Congress - New Zealand

 

Em pouco mais de um mês, Nova Zelândia orgulhosamente sediará o Congresso Internacional de naturismo 2016, em Wellington Naturist Club (WNC), in Te Marua, Upper Hutt, Wellington. A diretoria da Federação Neo-Zelandesa de Naturismo (NZNF), bem como seus 1500 membros de toda a nação estão honrados por terem sido escolhidos como anfitriões e estamos ansiosos para dar as boas vindas para cada delegação e participante para o Congresso e claro para nosso maravilhoso país.

 

O Comitê de planejamento do Congresso foi ativo por mais de dois anos, primeiramente apresentando a candidatura que assegurou a NFZN os direitos de receber a todos, e depois preparando e finalizando cada detalhe do evento de 2016.

 

"Do registro ao local das instalações, nosso plano é oferecer uma experiência de trabalho e cultural de primeira classe" disse Kay Hannam, encarregado do Comitê que planeja o Congresso.

 

Criamos um site exclusivo para o congresso: nznf.nz que incorpora cada aspecto do evento, incluindo informações de viagem, que acreditamos que você precisaria ou gostaria de saber. Desde o registro a pagamento online, até links para nosso agente de viagens e parceiros de acomodação, acreditamos que você achará o site informativo e fácil de usar.

 

O tema do Congresso é "Saúde e bem-estar" e estamos nos esforçando para incorporar essa linha através de todo o evento. Desde workshops, que focalizarão na saúde do corpo, e um orador principal que inspirará nossa força mental, até os produtos que usamos serão predominantemente compostáveis e biodegradáveis.

 

Até nas excursões dos não-delegados - um passeio a um santuário da vida selvagem e também a um parque regional - incorporará aspectos ambientais e de conservação.

 

Uma competição internacional de fotografia foi realizada antes do evento e nós saudaremos a chegada com nossa interpretação de nosso tema escolhido de Saúde e bem-estar. Detalhes da competição juntamente como a forma de participar, termos e condições, e o maravilhoso prêmio - que também se alinha ao nosso tema - estão em nosso website.

 

Nova Zelândia é uma terra de beleza e contrastes. Do seu clima subtropical do Norte a região alpina do Sul, suas duas principais ilhas são totalmente diferentes. Há áreas termais, lagos, rios, montanhas, lindas praias e fiordes, então ela pode ser descrita como tendo o mundo todo em um só país. A beleza limpa, verde e natural da Nova Zelândia fará você querer voltar a visitá-la muitas e muitas vezes.

 

Para vê-la apropriadamente e não perder nada o visitante precisa da ajuda de alguém que conhece bem o país e pode aconselhar a melhor maneira de conhecê-la.

 

Nós contratamos os serviços profissionais de uma Agência de Viagens para auxiliar com os planos de viagem para a Nova Zelândia para o Congresso 2016 em Wellington e depois também.

 

David Jones, Planejador de turismo de interesses especiais de tema de prazer da Nova Zelândia, especializa-se em planejar e orientar viagens de interesse especial para grupos, individuais e viagens profissionais - ITO. Duas opções de itinerários para motoristas na Ilha do Norte foram juntadas e David pode orientar com reservas juntamente com um tour guiado na Ilha do Sul.

 

Para todas as reservas e itinerários para antes e depois do Congresso, David garante uma viagem tranquila e nosso país poderá ser admirado com a melhor vantagem. Se deseja reservar voos, alugar um motorhome, sugestão de atrações para visitar e, seja qual for o seu ritmo, David adorará ajudar com qualquer informação requerida e é sua missão fazer o passeio memorável e livre de aborrecimentos.

 

Opções de acomodação

 

Para opções de acomodação durante o Congresso, temos dois locais - na sede do Congresso no Clube Naturista de Wellington (Wellington Naturist Club) e menos de 5 km fora da sede no Parque Kiwi de Férias de Wellington (Wellington‘s Kiwi Holiday Park).

 

Wellington Naturist Club tem 4 quartos - sujeitos à disponibilidade - como também lugar para caravanas e acampamentos com alimentação e infra-estrutura se você está alugando um motorhome auto-suficiente quando você ficar em Auckland ou Christchurc.

 

Wellington‘s Kiwi Holiday Park tem  18 quartos turísticos, ecológicos ou motéis. Transportes pré-estabelecidos estarão disponíveis entre Wellington Naturist Club e Wellington‘s Kiwi Holiday Park.
 

Reservas

 

As reservas devem ser feitas diretamente com o local, utilizando o código: congress2016.

 

Wellington‘s Kiwi Holiday Park

 

Wellington‘s Kiwi Holiday Park oferece uma gama de acomodações com preços acessíveis com instalações modernas e adequadas para casais, viajantes de negócio, famílias e até grupos esportivos. Escolha entre unidades reformuladas de motéis ou apartamentos turísticos, cabanas para famílias e básicas e suas novas eco-cabanas.

 

Wellington‘s Kiwi Holiday Park tem um forte compromisso de fornecer a seus clientes  instalações ecologicamente corretas e sustentáveis para seu bem-estar. Experimente o sabor de vida do campo na cidade.

 

Tudo a menos de 5 km da localização do Congresso em Te Marua e haverá transporte disponível entre o  Wellington Naturist Club e Wellington‘s Kiwi Holiday Park.

 

Wellington Naturist Club

 

Wellington Naturist Club oferece acomodações confortáveis boa qualidade a preços muito acessíveis de modo que os delegados e participantes do Congresso possam passar mais tempo no local. Há 4 suítes estúdio disponíveis para alugar que são auto-suficientes - embora todas as refeições serão oferecidas durante o Congresso -  e roupas de cama são fornecidas. Na cabana 1 dormem de uma a 4 pessoas e nas outras cabanas dormem 2 ou três pessoas.

 

Sobre a Nova Zelândia

 

Aqui estão algumas informações que poderão ajudar em seus passeios:

 

Aluguel de carro: Você pode dirigir se: (verifique o seguinte link, em inglês somente) https://www.nzta.govt.nz/driver-licences/new-residents-and-visitors/driving-on-nz-roads/

• SE sua licença internacional estiver em inglês ou se tiver uma tradução exata;

• Se você tiver a licença internacional completa para dirigir (equivalente à classe 1 da Nova Zelândia), somente pode conduzir veículos um carro e veículos leves com um peso total em carga não superior a 6000 kg.

 

Os seguintes documentos também podem ser aceitos com tradução: Uma permissão internacional para dirigir - emitida de acordo com uma Convenção das Nações Unidas de tráfego nas estradas (Verifique com seu Automóvel Club nacional). Exemplo:

 

 

GEOGRAFIA

 

Nova Zelândia está localizada no Pacífico Sul entre o oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia, entre latitude 35 e 45 graus sul, aproximadamente 1200 milhas ao leste da Austrália. Nova Zelândia tem clima temperado com relativa alta pluviosidade, colinas verdes na Ilha do Norte e majestosas montanhas, lagos e fiordes da Ilha do Sul.

 

CUIDADOS DA SAÚDE

 

As instalações médicas e hospitalares públicas e privados da Nova Zelândia  oferecem um alto padrão de tratamento e cuidados. Serviços médicos não são gratuitos para visitantes. Seguro de saúde e de viagem para delegados e parceiros é altamente recomendável.

 

VACINAÇÕES

 

Nenhum certificado de vacinação é requerido. Não há cobras ou animais selvagens perigosos.

 

GOVERNO E POLÍTICA

 

Nova Zelândia é um país politicamente estável governado sob o estilo democrático de Westminster, com eleições ocorrendo a cada três anos. A qualidade de bens e serviços - especialmente comida e bebida dentro do país - é excepcionalmente alto. Vinhos, laticínios, carne e produtos horticulturais da Nova Zelândia tem uma bem-merecida reputação de excelência.

 

DINHEIRO

 

A moeda corrente compreende Dólares e centavos neo-zelandeses. A maioria dos cartões de crédito internacionais são aceitos em todo país. Horário de funcionamento dos bancos é entre 9 e 16 h 30, de segunda a sexta. A maioria dos bancos tem uma seleção de agências que também estão abertas aos sábados e algumas também aos domingos.

 

VISTOS

 

Visitantes de mais de 50 países são  are dispensados do requerimento de ter um visto para estar menos que três meses. Para informações adicionais sobre vistos por visite www.immigration.govt.nz

 

ELETRICIDADE

 

Eletricidade fornece 230/240 volts, 50 hertz (voltagem do Brasil varia entre 110 e 220 volts). Adaptadores e transformadores estão disponíveis no aeroporto e lojas de eletrônicos.

 

TELEFONES MÓVEIS

 

A rede de telefonia móvel neozelandesa opera em GSM de 900 MHz a 1800 MHz e UMTS de 850MHz, 900MHz e 2100MHz. Não há rede de CDMA na Nova Zelândia. Viajantes dos EUA e Canadá precisarão ajustar um roaming internacional com seu provedor se desejar trazer seus próprios fones.

 

LAPTOPS

 

Você precisará de um plug RJ45 type para ser capaz de conectar seu laptop em um encaixe de computador, e um adaptador com um plugue de alimentação de dois ou três pontos planos para se conectar à fonte de alimentação.

 

Destaques do programa

 

Quarta-feira, 16 de Novembro

 

Exposição de fotos da Competição Internacional de Fotografia no Mezanino

14 h

Boas vindas Maori e performance de Kaumatua e Coral Maori seguido por chá da tarde.

15h15

Sessão de Mídia

17h30

Bebida de Boas vindas seguida por Maori Hangi

 

Quinta-feira, 17 de Novembro

 

10h30

Palestra e workshop: "Músculos e Meridianos" com Phillip Beach

13 h

Congress começa com as boas vindas oficiais de:

• Presidente da NZNF, Wendy Lowe

Presidente da WNC , Ken Mercer

• Prefeito de Upper Hutt, Wayne Guppy

• Gerente de eventos e negócios e turismo da Nova Zelândia, Leonie Ashford

Presidente daINF , Sieglinde Ivo

13h30

Orador principal: Melissa Moon

Chamada de delegados e distribuição de quantidade de votos para cada um

18h Churrasco Gourmet

 

Sexta-feira, 18 de Novembro

 

9h

Início das sessões do congresso

Excursão guiada para não-delegados: Zealandia/Cable Car

18h

Assado no espeto, jantar oferecido pelos Naturistas de Wellington

 

Sábado, 19 de Novembro

 

9h

Sessão do Congresso

Excursão para não delegados (b) Caminhada nua em Rimutakas

18h30

Noite de Gala Preto e Branco

 

Domingo, 20 de Novembro

9h

Despedidas

Passeios Si ou NI pós congresso

 

(enviado em 3/10/16 por Jornal OLHO NU)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.