') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°190 - Setembro de 2016 - Ano XVII

Anuncie aqui

 

LANÇAMENTO do CIRCUITO de ECOTURISMO da COSTA de CONDE

 

A Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba, é conhecida pelas praias paradisíacas, rico acervo cultural das comunidades locais e Área de Preservação Ambiental (APA Tambaba), onde fica localizada a Praia de Tambaba, primeira praia oficializada a prática do naturismo no Nordeste.

 

Com a proposta de incrementar a prática do Ecoturismo, um grupo de empresários e adeptos de práticas esportivas decidiu promover o Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde. O lançamento do projeto aconteceu nesta sexta-feira (8), a partir das 15hs, nas dependências da Hotel Pousada Vicking, em Jacumã.

 

Segundo as organizadoras do evento, as condutoras de Trilhas e Caminhadas na APA Tambaba, Rosana Diniz e Daniela da Silva, o “evento é esportivo, mas, não competitivo. A proposta é integrar o homem com a natureza do local, gerando uma motivação e incentivando a prática do esporte de aventura e o ecoturismo”, afirmam. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que o turismo ecológico vem crescendo num ritmo duas a três vezes superior ao turismo convencional. O evento tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na divulgação das atividades junto aos principais meios de comunicação do país.

 

Com o Objetivo de:

 

Gerar fluxo turístico valorizando o resgate do patrimônio cultural e natural no ambiente com a prática de atividades relacionadas com esportes de aventura, incluindo os agricultores da região e suas organizações como atores sociais, respeitando suas peculiaridades.

 

Incentivando a preservação do Meio Ambiente, desenvolvendo a economia do Município, divulgando a vocação de ecoturismo, naturismo e turismo de experiência da Costa do Conde.

 

Promovendo assim o esporte de aventura, e proporcionar momentos de lazer, convivência e diversão para toda a família.

 

O Evento contará com a as seguintes modalidades de atividades esportivas:

 

 

Dinâmica do Evento

 

Cada modalidade de atividade de ecoturismo, deverá ter sua abertura ás 7 h 30, em cada local determinado para saída desta atividade.

 

Os credenciamentos e entrega de pulseiras e camisetas deverão começar ás 7 h 00. E a atividade deverá começar as 8 h 00.

 

A atividade deverá acontecer, e no final da mesma, haverá o almoço, onde o participante irá vivenciar a cultura local da Costa do Conde.

 

 

 

(enviado em 12/07/16 por Rosana Diniz)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.