') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°190 - Setembro de 2016 - Ano XVII

Anuncie aqui

Mais uma temporada política começa:

os naturistas já escolheram seus candidatos?

 

De dois em dois anos o Brasil sofre um novo processo eleitoral. Ora para escolha de representantes municipais, ora para representantes estaduais e federais. Por menos que se goste de política, como costuma afirmar o brasileiro em geral, não há como escapar dela, especialmente, nós, os naturistas, porque almejamos quase sempre áreas públicas para praticarmos nosso estilo de vida em contato pleno com a natureza. Em todas as ocasiões o jornal OLHO NU tenta divulgar os nomes dos políticos espalhados por esse Brasil afora, que tenham se declarado a favor do naturismo ou realizado algum benefício em prol dele. Desde dia 17 de agosto estão autorizadas as campanhas políticas e os candidatos já podem falar abertamente sobre suas plataformas.

 

Para o pleito deste ano, os brasileiros escolherão vereadores e prefeitos de todos os municípios do país. Dentro da hierarquia política, são esses os mais importantes para o desenvolvimento do Naturismo, pois são os que elaboram leis municipais que podem atender nossos anseios de permitir novas áreas públicas oficiais para a prática naturista ou então de ratificar as que já existem de modo informal ou, ainda, de apresentar melhorias às que já existem oficialmente.

 

OLHO NU continua insistindo para os naturistas de todo o Brasil divulguem os nomes dos candidatos que tenham o perfil apresentado acima para que possamos ajudar em suas campanhas direcionando aos eleitores naturistas.

 

Para começar, o município do Rio de Janeiro já apresenta duas candidatas (isto mesmo, duas mulheres), que são naturistas e prometem lutar na Câmara pelo Naturismo carioca. As duas são oriundas da praia do Abricó. Uma delas é a atual presidente da ANAbricó, a associação que controla a praia: Elisangela Rodrigues Santiago, 36 anos, técnica de enfermagem, é naturista há mais de quatro anos. Frequenta a praia com o companheiro e trabalha arduamente para manter a praia organizada aos finais de semana. O seu número é 17170, e seu nome na campanha é Elis da Natureza.

 

A segunda candidata é Cátia Fiúza, naturista há muitos anos, também freqüentadora da praia do Abricó juntamente com seu companheiro. Ela explica que se tornou naturista ancorada nos princípios filosóficos do movimento, que serviram para reforçar suas crenças de liberdade e respeito.

"Ainda muito jovem, quando tomei consciência do que significa indiferença e preconceito, passei a lutar pelos princípios e valores em que acredito, entre eles, o direito às liberdades individuais, o cuidado com o meu bem-estar e o do próximo, e a prática de me relacionar pelo o que as pessoas são, e não por aquilo que elas têm.
 

Tomei para mim como um mantra a ser seguido, a citação de D. L. Moody: 'Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando'. Desde então, defendo com muita garra tudo aquilo em que acredito." declara ao jornal OLHO NU.

 

Ela garante que levará consigo a  Bandeira do Naturismo, defendendo os interesses e, sobretudo, a necessidade de que a nossa filosofia de vida seja entendida da forma correta, sem indiferença e preconceito.

 

"Desde os tempos de Luz Del Fuego", reflete Fiúza, "vários naturistas se destacaram na luta pela nossa causa, entre eles, posso dizer que acompanhei de perto o trabalho de Pedro Ribeiro, editor deste veículo. Pretendo continuar nossa luta como representante do Naturismo na Câmara de Vereadores, onde poderei propor em forma de projetos de Lei, soluções para muitas das dificuldades apresentadas à prática da nossa filosofia."

 

Cátia se candidata à Vereadora com a legenda 11012.

 

Esperamos os outros candidatos se manifestarem, que, como Elisangela e Cátia, não tem o menor problema de se declararem publicamente naturistas e se comprometem também publicamente que defenderão nossa causa caso sejam eleitas.

 

Foi dado o pontapé inicial.

 

(enviado em 19/08/16 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.