') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°182 - Janeiro de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Vistoria na praia do Abricó constata falta de infra-estrutura adequada para receber frequentadores e turistas

 

Img: Pedro Ribeiro

Leonardo Valentim (ao centro) debate ideias para melhorar a infra-estrutura da praia do Abricó com Márcia Coutinho, coordenadora de Proteção Ambiental e Abílio Fernandes, gestor do Parque Municipal da Prainha

No dia 14 de janeiro, representantes de diversas instituições municipais estiveram na praia do Abricó para fazer uma vistoria que dará base para um projeto de parceria a ser assinado entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação naturista de Abricó. Também a diretoria da ANAbricó estava completa presente para receber a grande comitiva municipal, as quais discutiram e debateram ideias para melhorar a infra-estrutura do local para receber visitantes do mundo inteiro, os quais são esperados principalmente durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto próximo.

 

Img: Pedro Ribeiro

Leonardo Valentim acompanha a vistoria do representante da Secretaria Municipal de Obras.

Leonardo Valentim, presidente da Associação se diz otimista quanto aos resultados dessa vistoria, esperando que em breve a praia contará com a tão sonhada segurança pública, prevista em lei, mas até hoje não implementada no local. Ele também reconhece que foi a primeira vez que a praia do Abricó recebeu essa visita com tão grande quantidade de representantes oficiais, que têm realmente poder de decisão: SALVA MAR (corpo de bombeiros), CETRIO, SUBPREFEITURA DA BARRA, SMO (secretaria municipal de obras), SMAC (secretaria municipal de meio ambiente), SECONSERVA (secretaria municipal de conservação), 31º BPM, COMLURB, Guarda Municipal, SEOP (secretaria municipal de ordem pública), Parques da Prainha e Grumari, entre outros... Todos caminharam pela praia atentamente e constataram que realmente há muito a ser feito para que a praia do Abricó possa receber bem seus turistas naturistas.

 

Img: Pedro Ribeiro

A Vice-presidente da ANAbricó, Elisangela Santiago, também participou da vistoria e aguarda Valentim enquanto ele conversa com repórter do jornal O GLOBO.

A construção de um banheiro público foi discutido, mas como não haverá tempo de construir um até os jogos de agosto foi ventilada a hipótese de colocar banheiros químicos no local, por enquanto. A Comlurb já trouxe mais seis containeres de lixo pra serem distribuídos pela praia e estruturou finalmente uma ação para a retirada das carcaças de carro que enfeiam a linda paisagem há mais de 10 anos.

 

O próximo passo é a reunião novamente na Secretaria de Meio-Ambiente para alinhavar os termos das condições da parceria.

 

Como chegar na praia do Abricó? www.anabrico.com

 

Leia também a matéria publicada no jornal O GLOBo 

 

(enviado em 15/01/16 por Pedro Ribeiro)


Secretário de Meio-ambiente recebe diretoria da ANAbricó

 

img: Pedro Ribeiro

O Secretário Muniz recebeu a diretoria da Anabricó em seu gabinete:  Dr. Daniel Araújo, encarregado de assuntos legais da Secretaria,  Leonardo Valentim Presidente da ANAbricó, Elaine Barbosa, secretária do gabinete, Carlos Alberto Muniz, secretário de meio-ambiente e Claudio Haliuc, Relações públicas da ANAbricó

O Secretário Municipal de Meio-Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz recebeu a diretoria da Associação Naturista de Abricó em seu gabinete na sede da prefeitura da cidade, neste ensolarado e quente dia de 15 de dezembro de 2015. O presidente da Anabricó, Leonardo Valentim, foi debater com o Secretário ações que possam ser implementadas na praia de Abricó visando diminuir a quantidade de abusos sexuais cometidos na praia, principalmente nos dias do meio da semana, quando a Associação não está presente. A sugestão dada é formar uma parceria entre este órgão municipal e a associação para fortalecer o Naturismo e inibir o comportamento desses pervertidos, que prejudicam a imagem da praia e do Naturismo. O vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Pedro Ribeiro, também presente à reunião, defendeu um maior comprometimento da prefeitura com a praia, lembrando que ela é conhecida internacionalmente e que recebe muitos turistas estrangeiros ao longo do ano. O Secretário Muniz acatou as reivindicações e sugeriu uma reunião para um planejamento conjunto de estratégias para a praia.

 

O presidente Valentim se disse satisfeito com a proposta e está confiante que teremos finalmente algum progresso nas relações da Associação com a Secretaria.

 

(enviado em 15/12/2015 por ANAbricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.