') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°181 - Dezembro de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

NatCop exerce cidadania com doação de brinquedos

Por Alessandro Teixeira da Silva

cor.grafite@gmail.com

 

 

O grupo “Naturistas do Centro Oeste Paulista” – NatCOP*, promoveu uma ação social entre seus integrantes neste mês de dezembro. A ação surgiu a partir do evento organizado pelo Clube Naturista “Colina do Sol”, quando na oportunidade houve doação de brinquedos.

 

Com as festividades de final de ano se aproximando, o NatCOP realizaria a tradicional atividade natalina de troca de presentes denominada "amigo secreto", durante a confraternização dos dias 5 e 6 de dezembro. Um dos associados, tomando ciência da iniciativa dos companheiros do "Colina do Sol", sugeriu que ao invés de os integrantes se presentearem, cada integrante traria um brinquedo que seria doado à uma instituição que ampara infantos.

 

A ideia foi aceita por todos e com entusiasmo. Até mesmo os integrantes que não puderam participar do encontro realizado na cidade de Parapuã, compartilharam e deram um jeitinho de enviar os brinquedos, caprichosamente embrulhados para presente. Atualmente o grupo NatCOP conta com aproximadamente 12 integrantes e foram arrecadados 36 brinquedos novinhos, como bolas, carrinhos e jogos educativos.

 

A instituição escolhida para receber os brinquedos foi a Instituição "Lar Batista", que fica na cidade de Inúbia Paulista e abriga crianças de zero a 17 anos, de ambos os sexos. O abrigo desenvolve há muitos anos um trabalho exemplar e dedicado, mesmo com todas as dificuldades encontradas.

 

Os brinquedos foram entregues no dia 8 de dezembro, pessoalmente pelo associado Alessandro Teixeira da Silva, como representante do NatCOP. O Pastor Hermano, diretor da Instituição "Lar Batista", recebeu carinhosamente as doações e agradeceu aos colaboradores. O sorriso e a surpresa estampados no rosto das crianças que estavam no momento, comoveriam qualquer coração, compensando assim qualquer sacrifício.

 

Este simples exercício de desprendimento toca profundamente o ser humano em ambos os lados - quem doa e quem recebe. E isto revela o quanto o Naturismo está preocupado com as causas sociais, com o respeito e a dignidade do próximo. Harmonizar-se com a natureza (um dos princípios naturista) não é apenas o contato com o verde, com as águas ou com o sol, mas também, entrar em harmonia e sintonia com a humanidade, com o próximo, com a manifestação natural humana. E quanto a mim, uma palavra: gratidão!

 

* http://natcop.wix.com/natcop

*https://www.facebook.com/naturistasCOP
 

(enviado em 17/12/15 por Secretaria da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.