') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°178 - Setembro de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

Estudantes são flagrados assistindo palestra pelados na Ufba

De acordo com quem esteve presente, um poema também foi declamado por uma moça nua

Redação iBahia

(redacao@portalibahia.com.br)

Fotos de estudantes da Ufba assistindo a uma palestra pelados têm criado um burburinho nas redes sociais. Na madrugada deste sábado (5), um rapaz postou o flagra no grupo da universidade, no Facebook e indagou se alguém saberia explicar o motivo das nudez explícita no Pavilhão de aulas (PAF III), em Ondina.

Os estudantes participaram de uma oficina do Seminário Internacional Desfazendo Gênero, evento de pesquisadores da Ufba para discussão e reflexão sobre gêneros e sexualidades, que acontece em Salvador. A oficina está inserida no contexto de "Cultura e Sociedade" e sendo divulgada para pessoas de todo o Brasil. Ainda segundo os alunos, neste sábado haverá a presença de uma convidada internacional.

Algumas pessoas, no entanto, demonstraram desaprovar o movimento: "Só falta afirmar que estão gastando a grana suada e sagrada do contribuinte pagando bolsas de 'pesquisas' a essa galera", criticou um internauta. "Esse povo não tem mais o que inventar", argumentou outro.

Mas houve quem apoiasse a nudez dos colegas e até quem quisesse ter participado da palestra: "Poxa, não fiquei sabendo. Queria também me despir, ficar nua. Adorei", disparou estudante. "Deveria ser mais comum do que ocorre. [...] Ridículo é ficar engravatado num calor insuportável porque nos ensinaram que é necessário", rebateu outro.

Fonte: http://www.ibahia.com/  

(enviado em 8/09/15 por Jânio Pires)


"The Warwick Rowers": os remadores nus lançam prévia de novo calendário

Por iG São Paulo | 21/08/2015 09:04

Atletas da Universidade de Warwick, no Reino Unido, criaram campanha para agradecer o apoio da comunidade LGBT

Os atletas mais conhecidos entre a população gay soltaram, na última quinta-feira (20), uma prévia do que podemos esperar no novo calendário 2016. Mais nus do que nunca, a equipe de remo da Universidade de Warwick promete um próximo ano bastante sensual.

O projeto começou em 2012, quando a equipe decidiu tomar um passo bastante ousado para arrecadar fundos para o próprio time. Os atletas criaram o calendário "The Warwick Rowers", em que eles posam completamente pelados em ensaios sensuais - mas sempre com muito bom gosto.

Com modelos tão gatos, nada mais natural que o projeto crescesse e tomasse proporções mundiais - hoje, o calendário é vendido em mais de setenta países, e outros produtos também foram criados estampando as fotos dos bonitões, como camisetas e blusas de moletom. E o melhor, o projeto acabou se tornando um ato contra a homofobia no esporte.

Em entrevista à revista OUT, os integrantes da equipe contaram como são gratos ao público LGBT: "O calendário começou como uma maneira de conseguir dinheiro para o clube, mas foram os gays que tiraram ele das namoradas e dos avós e levaram para um público muito maior. Com isso, eles nos permitiram continuar no esporte, então nós quisemos devolver um pouco dessa atitude", disse Laurence Hulse.

"Pessoas LGBTs são constantemente excluídas do esporte de certa maneira, porque eles não se sentem confortáveis naquele ambiente. Os vestiários são notavelmente homofóbicos, assim como o próprio mundo esportivo, então a ideia surgiu para ajudá-los a fazer parte dos esportes, assim como eles nos ajudaram, ao apoiá-los e começando nossa própria campanha", disse.

O calendário custa 8,70 libras, o equivalente a cerca de R$ 45, e pode ser adquirido no site do time, que também disponibiliza cartões, versões autografadas e posters.

Fonte: http://igay.ig.com.br

(enviado em 21/08/15 por Airam Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.