') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°176 - Julho de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Autoridades do Rio de Janeiro recebem naturistas para ouvir reivindicações

Participaram da reunião Cláudio Gómez coordenador da CET Rio, Leonardo Valentim, presidente ANAbricó, subprefeito da Barra da Tijuca, Alexandre Vieira, Cláudio Haliuc, relações públicas da ANAbricó e Pedro Ribeiro, Vice Presidente da FBrN

Nesta manhã de terça-feira, 28 de julho, o subprefeito da Barra da Tijuca no município do Rio de Janeiro, o sr. Alexandre Vieira, convocou a diretoria da Associação Naturista de Abricó para uma reunião urgente para ouvir as reivindicações do grupo.

Leonardo Valentim, presidente da ANAbricó, Pedro Ribeiro, secretário da associação e vice-presidente da FBrN e Claudio Haliuc, Relações públicas pediram o apoio da Prefeitura para disponibilizar agentes da Guarda Municipal para fazer o patrulhamento na praia de maneira fixa e diária, como prevê a Lei municipal 5807/2014, além de pedir também a colocação de placas indicativas da direção da Praia do Abricó nas ruas das proximidades.

Após uma hora e meia de intensa conversa foi prometida uma nova reunião com com a presença dos comandantes da Polícia Militar da área e da Guarda Municipal para que sejam esclarecidos todos os pontos. Foi pedido à associação que ministre um curso sobre naturismo e de como deve ser a postura desses agentes na praia quando estiverem em serviço no local.

O presidente Valentim considerou muito positiva a acolhida neste momento e está esperançoso que a antiga reivindicação da associação seja finalmente atendida.

(enviado em 28/07/15 por Leonardo Valentim


Fórum local de Turismo Naturista

 

Além de Alex Souza, da Sonata (á esquerda) e Renta Freire, presidente da FBrN (de vermelho ) outros naturistas do Movimento Nu e da SONATA participaram do fórum

Durante dois dias, 27 e 28 de julho, naturistas e convidados se reuniram na Pousada Enseada do Sol, na praia de Carapibus, no município do Conde, na Paraíba para o Fórum Local de Naturismo Naturista. Promovido pela SONATA - Sociedade Naturista de Tambaba com apoio da prefeitura do município e do governo do estado e diversas instituições públicas e privadas, o Fórum tem objetivos de discutir e apresentar estratégias para aperfeiçoamento do turismo naturista em Tambaba com estratégia para o desenvolvimento local, valorizar a praia como produto ecoturístico naturista e que essa valorização desperte o interesse de investimentos de iniciativas do setor privado no naturismo e na praia.

A presidente Renata Freire, representou oficialmente a Federação Brasileira de Naturismo participando dos debates juntamente com Alex Sandro de Sousa, presidente a SONATA, Ivan Burity, Secretário Executivo de Turismo do Estado da Paraíba, Alexandre, Secretário de Turismo do Município do Conde, Prof. André Piva, coordenador da pós-graduação de turismo da UFPB e José Nilton, fundador da área naturista de Tambaba, que ao final elaboraram a Carta de Tambaba com as diretrizes para o fortalecimento do Naturismo em Tambaba.

(enviado em 28/07/15 por Alex de Sousa)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.