') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°174 - Maio de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Quais Obras-primas da História da Arte apareceriam censuradas em um canal de notícias da TV

Na segunda-feira, 11 de maio, a afiliada da rede Fox News de Nova Iorque apresentou um segmento sobre a quebra de recorde de preço de venda de uma obra de Pablo Picasso "Les Femmes d'Alger" (versão O), uma obra-prima moderna que foi leiloada por 179.35 milhões de dólares (incluindo a comissão paga ao Christie’s). Da mesma forma que muitas pinturas de Picasso, o trabalho apresenta alguma nudez feminina, variedade da expressão Cubista - a qual a emissora decidiu censurar.

Inspirados pelos diretores especialistas em arte da emissora, os jornalistas Mark Joseph Stern e Lisa Larson decidiram, de forma pejorativa, examinar outras obras primas da história da arte, que com certeza apareceriam também censuradas pelo extremamente zeloso canal de notícias local. (Veja estas obras em http://www.slate.com/blogs)

(enviado em 15/05/15 por Richard Pedicini)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 30 de abril de 2015

Madonna faz protesto pelada contra "hipocrisia" das redes sociais

Madonna decidiu postar uma foto sensual com os seios para fora contra a "hiprocrisia" das redes sociais, sobretudo Instagram e Facebook que costumam barrar imagens com seios.

Na legenda, a artista questionou: "Por que não tem problemas mostrar a bunda, mas não os peitos? Estou me afogando na hiprocrisia das redes sociais".

Em agosto de 2014, Madonna também foi censurada por divulgar fotos dos seios na rede social. À época, ela se manifestou: "o Instagram pode tirar nossos mamilos, mas não pode tirar a nossa diversão".

Recentemente, artistas como Rihanna e Cara Delevingne tiveram problemas com as regras de utilização do Instagram.

Fonte: http://jovempanfm.bol.uol.com.br

(enviado em 7/04/15 por Airam Santos


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.