') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°174 - Maio de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Posse de novo presidente da ANAbricó foi com festa à base de frutas

img: William Santiago

Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues substituem Pedro Ribeiro na condução da ANAbricó

Após 14 anos, a Associação naturista de Abricó tem novo presidente. A dupla Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues assumiram os cargos de presidente e vice-presidente no dia 1 de maio, mas a festa da posse somente ocorreu no sábado dia 2, na praia do Abricó, numa festa de confraternização com uma sortida mesa de frutas servidas para todos os freqüentadores da praia, associados ou não. Para tornar o evento ainda mais atraente foi sorteada entre os presentes uma cesta de produtos alimentícios. 

Diante de uma plateia atenta, Valentim recebeu de Pedro Ribeiro, o antigo presidente, uma faixa simbolizando a transferência da responsabilidade da gestão. Em seu discurso Valentim prometeu continuar o trabalho iniciado pela gestão anterior no sentido de tornar a praia ainda mais amigável e familiar, além de conseguir maior número de adesões à associação. Também relatou o ocorrido durante a primeira reunião como representante oficial da Associação com a Gestão do parque Municipal onde a praia do Abricó se localiza, onde há muita desinformação e preconceito explícito contra o naturismo na praia.

img: ElisangelaRodrigues

A comemoração dos aniversariantes reuniu uma boa galera

 

Img: Pedro Ribeiro

O primeiro pedaço de bolo foi dado ao naturista mirim

No dia seguinte, domingo, a festa continuou com a comemoração dos aniversários dos associados nascidos nos meses de março e de abril, com direito a um belo bolo confeitado. Mas, antes desse momento, a primeira missão da nova administração: retirar da praia peças de carros em pedaços, que estão espalhados por diversos pontos da areia já há alguns anos. Como estes carros foram parar na areia é um mistério. Há uma lenda que diz que são carros usados em gravação de novelas e séries de TV em cenas de perseguição e acidentes. Há outras correntes que acham que os carros estatelados no chão são obras de golpes contra seguradoras de automóveis. O fato é que os destroços nunca foram retirados antes por qualquer órgão responsável público ou privado. Um mutirão arregimentado na hora carregaram algumas pesadíssimas peças para fora da praia, de forma muito custosa e sacrificante. Mas há ainda muito para ser retirado. Boa parte do tempo as peças ficam escondidas pela areia e ficam descobertas quando as ressacas dessa época as expõem novamente. Um perigo aos banhistas por causa das partes metálicas enferrujadas.

Imgs: Pedro Ribeiro

Uma turma de homens fez um mutirão para retirar algumas das pesadas peças, que começou na área naturista tradicional, percorreu a área após as pedras (onde todos se vestiram por respeito aos demais frequentadores),...

...subiram as escadas e deixaram o material em local para recolhimento da Comlurb

Mas ainda há muito material a ser recolhido, que estão presos nas pedras

Outro fato digno de registro é que finalmente, após anos de recusa em fazer sob alegação de ferir normas ambientais, foi fixada na praia, pela prefeitura, entre as pedras a placa de sinalização com a regras de comportamento, de forma que será muito mais difícil ela sofrer ação destrutiva das marés violentas daquela região.

No primeiro final de semana da nova gestão, um feriadão, a tranqüilidade do local foi dominante, com quase nenhum caso a ser resolvido pelos novos fiscais das normas naturistas. Também a Associação começou a receber doações de roupas a serem distribuídas em casas de caridade, visando ajudar necessitados que sofrem por causa do inverno que se aproxima. nada mais natural para um naturista.

(enviado em 7/05/15 por Pedro Ribeiro)   

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 30 de abril de 2015

Anabricó elege novo presidente no domingo

 

Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues deverão assumir a presidência da ANAbricó

Será neste próximo domingo, 12 de abril, na praia do Abricó, a eleição para presidente da Associação naturista de Abricó, uma das mais antigas agremiações filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. Somente uma chapa disputa o pleito para os cargos de presidente e vice-presidente para a gestão que se inicia no dia 1 de maio de 2015 e vai até 30 de abril de 2017. Há também dois candidatos para fazer parte do Conselho, cujo número mínimo é de três, portanto sobrará ainda uma vaga a ser preenchida.

A nova gestão substituirá a longa permanência de Pedro Ribeiro à frente da Anabricó, que começou em 2001, quando da fundação da entidade e também tentará reverter uma crise financeira que se agravou nos últimos dois anos.

(enviado em 9/04/15 por ANAbricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.