') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°174 - Maio de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 30 de abril de 2015


 

(enviado em 25/04/15 por ANAbricó)


Após 14 anos é eleita uma nova diretoria para a praia do Abricó

Eleição foi neste domingo 12 de abril

 

por Rick de Assis

 

Pedro Ribeiro, agora o ex-presidente da ANAbricó, coloca seu voto na urna na manhã ensolarada da praia de Abricó, neste domingo 12 de abril

Após uma gestão de 14 anos, Pedro Ribeiro não é mais o presidente da Associação naturista de Abricó, entidade fundada por ele em 2001, quando a praia do Abricó foi liberada para a prática do Naturismo depois de 7 anos de luta judicial.  Em entrevista exclusiva ao jornal OLHO NU, Pedro acredita que a renovação será extremamente saudável para a praia do Abricó, com novas ideias e modos diferentes de administração, "o que já devia ter acontecido há muitos anos", confessa. "A renovação ajuda a corrigir vícios e defeitos que acabam ignorados pela acomodação de uma situação". Pedro diz também que sai de cabeça erguida, tendo certeza que fez de tudo para tornar a praia do Abricó uma praia organizada e atraente para o naturismo, mas, reconhece, que "nos últimos dois anos começou uma crise na qualidade da frequência da praia, com muitas pessoas novas vindo com modos diferentes de enxergar o naturismo, levando o pensamento e a intenção para uma lado erótico e hedonista".

 

A então candidata à vice-presidente Elisangela coloca seu voto na urna.

Dos 815 cadastrados na associação somente 53 associados estavam aptos a votar, porque estavam em dia com sua obrigações associativas. Destes, 15 compareceram à praia e outros nove votaram via e-mail, todos na chapa vencedora, a única concorrente, e nos dois candidatos ao Conselho de ética e fiscal. "Foi mais um referendo do que uma eleição", diz Carlos Martinho, vice-presidente da Associação nesta gestão que acabou.

 

Os eleitos, Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues querem retornar ao bom ambiente da praia do Abricó do passado.

Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues, respectivamente presidente e vice-presidente eleitos, estavam vibrantes com o resultado e disseram que tentarão retornar ao clima familiar e totalmente naturista do passado, isso através de muito diálogo e convencimento. Pretendem também retornar com a segurança da praia, que está suspensa desde a última semana de fevereiro, mas avisa que ela somente estará disponível se em cada final de semana tiver sido arrecado fundos suficientes para custear os gastos do final de semana seguinte. Vale lembrar que, embora prevista na nova lei sobre a praia aprovada no final do ano passado, a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar ainda não é uma realidade. Pretendem também vender alguns souvenires da praia como meio de aumentar a receita. Também já vislumbram um grande acontecimento na praia na ocasião da realização dos Jogos Olímpicos no ano que vem, quando muitos turistas deverão unir os esportes ao naturismo e poderão visitar a cidade do Rio de Janeiro.

 

Oficialmente a gestão da dupla começa apenas no dia 1 de maio, mas já a partir desse final de semana e nos feriados da próxima eles já estarão no comando da praia e da associação.

 

(enviado em 13/04/15)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.