') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°172 - Março de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Não dura nem um mês a placa da praia do Abricó

A espera por cumprir a promessa por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro de instalar a placa oficial da área naturista demorou quase um ano. No entanto a promessa cumprida durou menos de um mês. No último dia 23 de março usuários da praia do Abricó foram obrigados a desinstalar a famigerada placa, para salvá-la, por causa das previsíveis ondas das ressacas que começam ser constantes e mais fortes nesta época do ano.

A placa foi colocada em cima das pedras. No local onde estava antes a onda retirou cerca de 90 cm de altura de areia, deixando o painel totalmente vulnerável a uma próxima investida da maré.

Embora alertada, a gerência do parque natural onde está localizada a praia ignorou o óbvio e instalou, no dia 5 de março, o artefato enterrada na areia em local que sempre é atingida pela ressaca todos os anos.

O material para confecção da placa custou aos cofres públicos, segundo informações colhidas no site da secretaria, doze mil reais(!). Realmente é para se cuidar como de fato valiosa é, e não ser colocada na praia de maneira irresponsável como fosse para se livrar de uma cobrança. Graças a atentos usuários a placa ainda existe.

(enviado em 30/03/15 por ANAbricó)


Alex Souza é reeleito presidente da SONATA

O Presidente da Sociedade Naturista de Tambaba – SONATA, Alex Sandro Andrade de Souza, foi reeleito por aclamação no domingo (22) para mais um mandato à frente da entidade.

Em sessão ordinária realizada na Arca de Bilú, em Tambaba/Conde, foi eleita a chapa única “ Novos Tempos 2” encabeçada por Alex Souza, para um mandato de março 2015 a março de 2017.

Após a proclamação do resultado pela Mesa Diretora, o Presidente em nome de todos integrantes da chapa, agradeceu pela confiança depositada na equipe e prestou solenemente o compromisso de respeitar o Estatuto da SONATA e trabalhar em prol dos associados, do naturismo e da preservação do meio ambiente.

ASCOM

(enviado em 24/03/15 por SONATA)


Praia do Abricó ganha nova placa

Foi instalada na praia do Abricó, no Rio de Janeiro, a nova placa de sinalização da área naturista feita pela poder público municipal. Desde o dia 5 de março ela indica aos usuários e visitantes da praia que aquela área é naturista e que todos devem seguir as regras estabelecidas se quiserem entrar na praia.

A nova placa eliminou a lendária figura do jacaré das placas antigas, substituindo o símbolo pela imagem do fruto que dá nome à praia. Agora ela possui as informações também em inglês e foram colocados os símbolos da ANAbricó e da FBrN ao lado do da Prefeitura do Rio.

Ela também foi colocada no momento em que a ANAbricó, a associação que organiza a praia nos finais de semana está sofrendo uma crise administrativa, esperando as novas eleições que serão realizadas nas próximas semanas.

Clique sobre a imagem ao lado para ler com mais facilidade os dizeres da nova placa.

(enviado em 14/03/15 por ANAbricó)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 28 de fevereiro de 2015

Aplicativo tarja nudez facilmente

Quem já teve problemas com o facebook ou outros aplicativos sociais por causa da nudez naturista poderá aliviar um pouco a tensão com estas redes sociais usando um novo aplicativo para Android que, garante seu idealizador, Tiago Albinelli, coloca as tarjas na imagem de forma fácil quase automática, podendo ser postada imediatamente.

O novo gadget está disponível no Google Play em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.timotta.nakedbar

(enviado em 16/02/15 por Tiago Motta)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.