') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°167 - Outubro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

Cerimônia ao natural une em matrimônio casal naturista

por Alex Souza*

Treze de outubro de 2014. Esta data dificilmente será esquecida pelas mais das 30 pessoas que compareceram ao Sítio Bacabas, sede da SONAPA, em Santa Isabel na grande Belém. Todos foram testemunhar a oficialização da união dos naturistas Gustavo Negreiros e Cilene Neves em uma cerimônia ecumênica proferida por Waldo (Cerimônia Xamãnica) e Roberto (Benção dos Orixás através do Babalaô Orixá), cheia de simbologia e significados.

Uma cerimônia cheia de momentos alegres e comoventes já que foi um momento esperado pelos noivos por longos anos. Uma data inesquecível, segundo eles próprios. "Foi um reencontro. Nos conhecemos há 20 anos, mas contingências da vida nos separaram e tivemos outras relações, em casamentos que acabaram. Há dois anos e meio tivemos um reencontro e nossa paixão voltou. Um pedido de casamento feito no passado e realizado neste dia" conta Gustavo.

O Naturismo fez parte desse reencontro, porque o namoro ressurgiu justamente quando foram participar de um encontro naturista da SONAPA, instituição dirigida atualmente por Gustavo. Então não poderia ser diferente, concluem os noivos.

Nem todos os convidados estavam nus, porque alguns amigos não eram naturistas e ainda não se sentiram à vontade para ficarem nus. Cilene, no entanto, ficou admirada com a boa integração entre estes e os naturistas e, principalmente, por ter tido alguns que conseguiram vencer seus receios e ficaram ao natural como a maioria. "São pessoas que jamais se interessaram pelo Naturismo antes, no entanto se comportaram como veteranos".

*presidente da SONATA

(enviado em 22/10 por Alex Souza)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 30 de setembro de 2014

ENTREGA DO CERTIFICADO DE ENTIDADE AMIGA DO NATURISMO A ANDA BRASIL.

Dentro da programação paralela da 10ª Edição do RURALTUR – Feira de Turismo Rural, o Encontro de Caminhadas na Natureza-2014, realizado no dia 03/09, em Campina Grande/PB, representada por uma de suas filiadas, o movimento NU (Naturistas Unidos), através do seu Coordenador Geral, Carlos Santiago, repassou em nome da Federação Brasileira de Naturismo - FBrN, ao Sr. Ayrton Violento, Presidente do Anda Brasil, o Certificado de Entidade Amiga do Naturismo, aprovada no X EBN – Encontro Brasileiro de Naturismo, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do naturismo.

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CAMINHADAS, atividades esportivas não competitivas e inclusão social (ANDA BRASIL), fundada em 25 de agosto de 2006, de caráter social, proporciona a prática física de caminhadas em locais de interesses natural, cultural e social.

A entrega do diploma aconteceu durante a apresentação dos Roteiros de Tambaba, por Rosana Diniz, naturista, guia e condutora de trilhas e caminhadas na APA Tambaba e filiada da Anda Brasil-PB. Na oportunidade se falou da APA Tambaba e do Naturismo.

CAMINHADA PISCINAS de TAMBABA - Naturistas recepcionam os Caminhantes

As caminhadas desenvolvidas na localidade tem projetado Tambaba no âmbito do ecoturismo, assim como tem contribuído para desmistificar o naturismo, proporcionado mais visibilidade a filosofia naturista.

CAMINHADA PISCINAS de TAMBABA – Passagem na praia de Naturismo

Ainda dentro da programação do RURALTUR, a organização do evento promoveu uma caminhada em Tambaba no dia (06/09/2014), percorrendo a orla no sentido norte, passando pelo assentamento rural Sítio Tambaba e terminando no restaurante a Arca de Bilú. Foi uma atividade como muita descontração, alegria e união. Há de resaltar que a caminhada contou com a presença de caminhantes do MEXE CAMPINA, JANPATRILHAS e outras organizações participantes do RURALTUR.

Alongamento antes da Caminhada

Rosana Diniz
Condutora e Guia de Trilhas e Caminhadas na APA de Tambaba
Rosana-dinizz@hotmail.com
(83) 9972 2369
REALIZAÇÃO:
*MOVIMENTO NU(Naturistas Unidos)
*ANDA BRASIL/PARAÍBA
*RESTAURANTE ARCA de BILU
*SEBRAE
APOIO:
*DOCES TAMBABA
*SEMAM - Secretaria de Meio Ambiente do Conde
*CeaTUR – Companhia Especial de Apoio ao Turista

Beira mar da praia de Coqueirinho

Mirante da Praia de Coqueirinho

Visita à casa dos Doces Tambaba -

Comunidade Rural Sítio Tambaba

 

 

(enviado em 21/09/14 por Rosana Diniz)


NATInforme:

O Dia Mundial do Naturismo para o ano de 2015 foi acordado para 28 de junho! Anotem na agenda!

ANNA PUETT

INF-FNI secretary

naturism@inf-fni.org

www.inf-fni.org

 

(enviado em 19/09/14 por Presidência da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.