') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°165 - Agosto de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

Praia da Galheta luta para continuar sendo naturista

Por causa do projeto de lei enviada á Câmara de Vereadores de Florianópolis pedindo a proibição da prática do nudismo na praia da Galheta (veja em NATNotícias), o presidente da Associação dos Amigos da galheta, Affonso Alles está pedindo apoio de todas as Associações Naturistas e à FBrN para bloquear mais esta tentativa do "comércio vergonhoso do pecado e do preconceito" que explora a ignorância do público.

A AGAL recebeu convite para audiência pública às 14 h do próximo dia 21 na Câmara Municipal.

Toda pessoa que se junta a esta campanha aumenta nossa força de ação. Por favor, separe um minuto para compartilhar este link com todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Camara_Vereador_Cesar_Luiz_Belloni_

Faria_PSD_Rejeicao_Projeto_de_Lei_132714_que_proibe_a_Pratica_de_Nudism/?tELdcbb

Vamos fazer a mudança juntos,

Miriam

---
Aqui está a petição para encaminhar para seus amigos:

Presidente da Câmara Vereador César Luiz Belloni Faria - PSD : Rejeição Projeto de Lei 1.327/14 que proíbe a Prática de Nudismo na Galheta

O Nudismo é prática antiga no Parque/Praia da Galheta, Florianópolis/SC – Brasil.
Esta prática foi oficialmente autorizada pela Câmara Municipal de Florianópolis em 1997* (Lei CMF 195/97) para impedir agressões então frequentes e assassinatos dos praticantes sob alegação de atentado violento ao pudor.

Os praticantes do nudismo organizados através da Associação Amigos da Galheta, AGAL, desde 1995 tem defendido a preservação integral do Parque da Galheta e a erradicação de práticas agressivas ao mesmo e aos seus frequentadores, tais como: ocupação imobiliária, queimadas anuais da vegetação do Parque para criação de gado, poluição e perseguição feroz aos homossexuais. A AGAL tem se empenhado na limpeza da Praia, obtenção de salva-vidas e na luta contra qualquer tipo de discriminação.
Não fosse esta luta a praia da Galheta hoje estaria naturalmente entregue à exploração imobiliária e já não seria um valioso Paraíso Ambiental quase intocado e para onde acorrem livremente visitantes de todas as partes do Planeta. E as pessoas veem para esta praia por ser um espaço livre para todos, vestidos ou não, sem ocupação imobiliária e se encantam com sua beleza.

Na luta contra a ocupação imobiliária expressamente proibida pela Lei nº 3.455/90 que cria o Parque da Galheta, a AGAL contou com o decisivo apoio do Ministério Público Federal para demolição da primeira construção na praia, embrião de um grande projeto hoteleiro. O mesmo Ministério Público Federal está hoje empenhado em controlar e inibir a ocupação devastadora das áreas de marinha da Lagoa da Conceição.

Os praticantes do Nudismo/Naturismo e a Associação Naturista Amigos da Galheta, AGAL, tem contribuições valiosas tanto para a preservação integral do Parque quanto para a frequência livre e democrática da Praia. A par das conquistas em favor do Parque continua pleiteando melhorias nas trilhas de acesso à Praia, Policiamento Ambiental e Militar, exatamente para coibir a devastação da natureza e a presença de comportamentos inconvenientes tanto nas trilhas de acesso como na própria praia.

Se a proibição do Nudismo acabasse com estes comportamentos, nossos espaços públicos onde o Nudismo não é permitido não teriam os mesmos problemas.

Contamos com o seu apoio para a rejeição do Projeto de Lei 1.327/14 com a assinatura no Avaaz para que a Galheta continue a ser um espaço preservado e livre para todos, inclusive os naturistas e praticantes do nudismo.

Lei CMF 195/97

*Altera inciso II e cria inciso IV ao Art. 10 da Lei Municipal nº 3.455/90 que cria o Parque Municipal da Galheta e dá outras providências. Art. 1º. – O Art. 10 da Lei nº 3.455/90 passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 10º. – Os usos e atividades permitidas no Parque são: I – Estudos científicos, mantendo-se intactos todos os elementos naturais; II – Atividades de lazer

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Camara_Vereador_Cesar_Luiz_Belloni_

Faria_PSD_Rejeicao_Projeto_de_Lei_132714_que_proibe_a_Pratica_de_Nudism/?tELdcbb

Enviado pela Avaaz em nome da petição de Affonso

(enviado em 9/08/14 por Affonso Alles)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.