') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°164 - Julho de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

NOTÍCIAS do
GNC - GRUPO NATURISMO CAPIXABA

Fim de semana de 23 a 25 de Maio de 2014
no sítio em Guarapari-ES

O encontro naturista que aconteceu no mês de maio no sítio em Guarapari acolheu novos amigos para o GNC que passaram 3 dias de muita confraternização e alegria. Ficou combinado que o próximo evento no sitio será ainda mais-do-que-especial porque teremos o

BAILE DA PRIMAVERA

abrindo a temporada primavera/verão 2015:

fim de semana do dia 20 de Setembro de 2014, com o cantor LEANDRO BELLUMATT acompanhado do tecladista PAULINHO MAHAL.

Na semana passada notícias do velho continente, com fotos, foram enviadas pelo amigo e associado do GNC, Norberto Barcellos, que fixou residência na cidade do Porto-Portugal, e esteve participando de um evento naturista em El Portus, Espanha, divulgando o naturismo brasileiro através dos livros de Evandro Telles, ex-presidente e atual presidente do Conselho do GNC.

As fotos mostram Norberto, entregando os livros para os ganhadores de diversos sorteios, ao lado do Sr. Ismael (Presidente da Federação Espanhola), da representação portuguesa, Sra. Suka (esposa do Ismael e que já representou Portugal mais de uma oportunidade em Congressos Internacionais), e os representantes da Federação Portuguesa.

 

Renata Freire - Presidente do Conselho Maior da FBRN- Federação Brasileira de Naturismo, enviou cópia de um link onde foi publicado um texto de Evandro Telles pelo professor Pedro César Alves, no jornal de Araçatuba- SP, quem desejar ler pode acessar em:

www.aracatubaeregiao.com.br  - na página 3 - leia o texto de Evandro - contendo outras matérias listadas: - Mistura Fina - Imprensa Marginal (publicação) - Um exemplo de vida (conto de infância) - Naturismo sem Fronteiras - Dona (conto excitante) - Sabedoria popular...

O presidente do GNC, Leonardo, enviou email relatando algumas ações pessoais e do GNC:

Boa tarde!!

O GNC vem ao longo desses 4 anos buscando caminhos para trabalhar a questão ambiental com os nossos associados.

Em 2012 mantive contato com o Sr. Mateus, representante da ONG Sociedade Gaya Religare e em conversa falei sobre o Naturismo e o GNC - Grupo Naturismo Capixaba.

Ele é um dos Conselheiros do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado em Guarapari ES. Conversando com os demais conselheiros, o Sr Mateus conseguiu uma permissão para que o GNC pudesse utilizar a área do parque para a prática naturista. O que já estamos fazendo.

No ano de 2013, o GNC foi convidado através do Sr. Mateus para participar de uma das ações da ONG, que foi a limpeza do Parque Paulo Cesar Vinha. Eu não estava no Brasil, porém a Maria Luzia, Gilson, Evandro, Karmen e outros associados participaram desta importante ação.

Tiveram outras ações, mas não foi possível a participação.

No mês de junho 2014, estarei indo com mais alguns associados do GNC participar da limpeza de um dos manguezais de Guarapari. A ONG já tem confirmadas mais de 200 pessoas que participarão deste mutirão de limpeza.

Neste ano de 2014, fui selecionado pela UFES para participar como aluno especial da turma de mestrado da universidade. Em setembro/outubro deste ano estarei enviando meu Pré-projeto para apreciação para que possa entrar definitivamente para a turma de mestrado. A minha dissertação será baseada nos manguezais de Guarapari, ES, onde nasci e moro até a presente data; darei ênfase à sustentabilidade, preservação e educação ambiental.

Um grande abraço a todos, Leonardo Spinola de Miranda, Presidente do Grupo Naturismo Capixaba

CAFÉ COM AMIGOS

Vamos agendar para a semana que vem um Café Com Amigos para colocarmos o papo em dia, rever a todos que já estão saudosos e também para encontrar a turma que vai participar do X EBN, em Massarandupió. Confirmaremos com todos a data, local e horário. Aguardem.

 

PIC NIC NA PRAIA EM GUARAPARI-ES

 

 

Nestes dias de Copa do Mundo tentamos agendar um pic nic na praia em Guarapari, ES, mas nos finais de semana acontecem os jogos. Uma provável data seria dia 20 de julho, ainda a ser confirmada.

 

 

X EBN - ENCONTRO BRASILEIRO DE NATURISMO

 

NÓS VAMOS! E VOCÊ?

 

Ainda está em tempo de participar do X EBN que acontecerá de 25 a 27 de Julho de 2014 no Ecoparque da Mata, em Massarandupió-Bahia.
Uma delegação com 8 associados do GNC estará seguindo dia 24/07, retornando dia 28/07.

Junte-se a nós!

 

Um vídeo foi gravado no sítio naturista em Guarapari, ES, convidando os amigos a participar. Assistam no facebook "Grupo Naturismo Capixaba" - no link
https://www.facebook.com/photo.php?v=657597630956724&set=vb.100001194801581&type=2&theater

Diretoria do GNC

Grupo Naturismo Capixaba

naturismocapixaba@gmail.com

--

Para adquirir os 3 (três) livros de Evandro Telles - coletâneas de textos naturistas - entrar em contato por email com evandro.telles@terra.com.br.

" O decoro sexual não pode, de nenhuma forma, ser associado ao uso de vestuário, nem a vergonha com a ausência de roupa, a total ou parcial nudez...A nudez, enquanto tal, não deve ser equiparada ao descaramento físico. A falta de decoro existe apenas quando a nudez desempenha um papel negativo no que respeita ao valor da pessoa, quando o seu papel é o de resultar em apetite sexual, no qual a pessoa é colocada na posição de mero objeto de prazer". Papa João Paulo II - extraído do livro "Love and Responsability".

 

(enviado em 29/06/14 por Maria Luzia)


O GNC é filiado à FBrN / INF desde 2010, fazendo cumprir integralmente o código de ética naturista. Inicialmente, teria a formação de um grupo voltado para encontros de jovens que desejavam praticar o naturismo mais perto de suas casas. Desta formação, nasceu o GNC - Grupo Naturismo Capixaba, que deu continuidade ao projeto, organizando e orientando a prática e a filosofia naturista na Grande Vitória com atividades ao natural em sítios, praia, fazendas, casas de amigos e imóveis alugados para fins de semana. Uma agenda permanente de atividades ao natural acontece num sítio localizado em Guarapari-ES. No dia 17 de abril de 2010 foi constituído oficialmente o GNC - Grupo Naturismo Capixaba, após o primeiro ano de atividades. Em 2014 iniciou-se a utilização de uma área de praia em Guarapari, ES, com tranqüilidade e privacidade, e extensão de 2 km para caminhadas. O GNC em seus encontros reúne os presentes para leitura de textos, repassar esclarecimentos, trocar ideias e conhecimento sobre a filosofia naturista.

Diretoria, formada em Abril 2014: Presidente: Leonardo S. de Miranda; Vice-presidente: Karmen Pereira; Conselheiros: Evandro Telles, Gilson Ribeiro, Jaldete Abranches e Maria Luzia de Almeida

INFORMAÇÕES:

Leonardo

(27) 9992-54219

 

Evandro Telles:

(27) 99993-6003:

 

Maria Luzia:

(27) 99902- 2401

marialuzia.vix@gmail.com


 

"Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social,

que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente"

 

 

(enviado em 1/05/14 por Maria Luzia)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.