') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°164 - Julho de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

Gincana junina festeja o Dia Internacional do naturismo

 

No dia 15 de junho a Associação naturista de Abricó promoveu na praia do Abricó sua anual festa junina, comemorada, neste ano, juntamente com o Dia Internacional do Naturismo. Dezenas de associados compareceram, cada um levou um prato junino para compor a mesa de festa, que ficou sem espaço para tantos quitutes. A ideia é a confraternização.

 

Desde cedo a organização da festa construiu um corredor decorado com bandeirinhas com estampas da bandeira do Brasil e bexigas coloridas, além de colocar banners alusivos à história do Naturismo na praia e à Luz del Fuego, patrona do Naturismo brasileiro.

 

"Infelizmente há lixo deixado na praia por não naturistas. Esse destroço  de um veículo está na areia da praia há muito tempo", reclamam os naturistas.

Para facilitar as relações de amizade entre os frequentadores foi organizada uma gincana com diversas provas divertidas e de conscientização ambiental. Separados em dois grupos os participantes tiveram como primeira prova o recolhimento de lixo que fosse encontrado na área da praia e nas trilhas. Em apenas meia hora o resultado foi seis sacos de 100 litros lotados de todo tipo de dejetos que infelizmente alguns frequentadores da praia, evidentemente não naturistas, deixam em todo lugar, principalmente atrás de pedras.

 

Dando prosseguimento, a segunda prova foi a corrida de pés juntos, que consiste em uma dupla da mesma equipe correr junta de pés amarrados um determinado trajeto, sem arrebentar a frágil atadura. A prova seguinte foi estourar bexigas enchendo-as ao máximo, depois um rápido torneio de peteca e competição da pintura corporal, com o tema "Copa da Fifa 2014". Enquanto os artistas pintavam suas "telas" os outros fizeram pausa para comer um pouco da fartura das comidas típicas de festas juninas, além da deliciosa sopa de ervilhas da Érica.

 

Após o julgamento da melhor obra naturista dos corpos pintados a competição estava empatada entre as duas equipes. Mas um jogo de vôlei anunciou a vencedora. Logo após foram feitos sorteios de brindes para a criançada. A festa foi encerrada à sombra da montanha que, nesta época do ano, ocupa a praia já a partir das 3 horas da tarde.

 

(enviado em 16/06/14 por ANAbricó)

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.