') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°163 - Junho de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

 

Junho, mês da Copa do Mundo de Futebol da Fifa. Milhares de turistas se movimentarão pelo país para torcer pelos times de seus países e em algumas das cidades sedes há praias naturistas bem próximas, caso de Salvador e do Rio de Janeiro. É provável que entre esses turistas haja um bom número de naturistas e pode ser que eles se interessem em procurar as áreas para se sentirem à vontade, entre um jogo e outro. Estaremos preparados para receber tamanha demanda?

 

Infelizmente, a resposta não é afirmativa, pois a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro tem sofrido uma pressão enorme para modificar sua forma de organização, que poderá levar os turistas a terem experiências bem desagradáveis. É que a gestão dos parques municipais, onde a praia se localiza, cismaram que não se pode mais exigir a nudez dos visitantes da praia nos finais de semana. O Naturismo do Abricó resistirá a esta ingerência? Saiba todos os detalhes de mais esta briga, brigas que já fazem parte da história desta valente praia. Em NATLuta.

 

Por outro lado, quem quiser acompanhar alguns jogos da seleção brasileira de forma naturista e sem nenhum sobressalto o SPNAT e o Mirante do Paraíso têm oferecido oportunidades. Em NATRegistro e NATAssociações.

 

A ereção masculina em público involuntária têm sido um dois maiores fantasmas dos naturistas iniciantes. O blog do Club Naturista do Centro, de Portugal, apresenta um artigo sobre como os naturistas (experientes e inexperientes) encaram essa questão. Em NATNavegando.

 

Jornal O DIA mostra que a luta pelo Naturismo continua no tradicional reduto naturista da praia do Abricó; Emissora de TV Catarinense exclusivamente on-line apresentou um vídeo-documentário sobre a praia de Tambaba. De Olho na Mídia.

 

Vem aí mais um evento naturista. A Sociedade Naturista do Pará convida a todos para participar de seu encontro em outubro e participar das festividades do Círio de Nazaré. Em NATEvento 2.

 

Yanni, é o nome do livro lançado em Maio desse ano pelo amigo de Evandro Telles, Yan Siqueira. Numa passagem em um reformatório e o autor diz: “O maior problema era lidar com a nudez. Não que fosse tímido, não é isso. Mas as cicatrizes do passado não só marcavam as memórias, mas também o corpo. Souberam que uma cicatriz lhe cortava as costas.” Em NATArtigo 2.

 

Leia também nesta edição:

 

NATClassificados - Carioca e mineiro procuram amizade.

 

NATArtigo - POR QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER O NATURISMO? questiona Evandro Telles.

 

Naturismo & Sociedade - Naturismo na Feira Literária de Vitória.

 

Nu & Comunicação - Empresa de lingerie aposta em nudez masculina para vender seus produtos.

 

NATLuta - Associação Baiana de Naturismo dá entrevista em rádio local.

 

NATAssociações - Veja como foram os festejos da Associação naturista de Abricó; SPNAT convida para festa junina verde-amarela; Naturistas Unidos comemoram 11 anos; Encontro do Grupo naturista Capixaba em maio.

 

Saiba como participar da Caravana para o 34º Congresso Internacional de Naturismo. - NATTurismo.

 

NATInternacional - Encontro naturista de Camping em Portugal.

 

NATEsporte - A Federação Internacional de Naturismo convida para a 5ª Corrida Naturista Internacional, que será realizada no dia 9 de agosto de 2014 em Rosenfelder Strand, na Alemanha.

 

NATMídia - em breve mais um portal naturista no ar.

 

NATReflexão - Mais um trabalho de Doni Sacramento.

 

NATRegistro - Mega-promoção da pousada Lua Nua; Passeio de escuna pelo Mirante do Paraíso.

 

Nu em Notícia - Terceira Bienal de Arte da Bahia teve abertura com performance nudista.

 

NATEvento - Preparativos para o X Encontro Brasileiro de Naturismo.

 

X Encontro Brasileiro de Naturismo - Logo após a Copa da Fifa de Futebol, a Bahia receberá os naturistas para o X Encontro Brasileiro de Naturismo, evento oficial da Federação Brasileira. O projeto organizado pela Ecovila da Mata, Ecoparque da Mata e AbaNAT já tem data certa e programação prevista.

 

34º Congresso Internacional de Naturismo - Já está na hora de fazer as reservas para o 34º Congresso Internacional de Naturismo.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de julho.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.