') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°160 - Março de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

 

No final deste mês o Uruguai receberá os naturistas da América Latina para o V Encontro Latino Americano de Naturismo. A famosa praia naturista de Chihuahua, em Punta del'Este, será a sede do evento. A hospedagem principal será em hotel naturista totalmente reservado para o encontro. O objetivo é despertar também nos outros países americanos uma organização institucional que congregue os naturistas de cada região, desta forma fortalecendo nossa filosofia em todo o continente e tornando-a capaz de ter voz nos congressos internacionais da INF. Saiba como participar clicando em NATTurismo, conhecendo o pacote da EcoMar Turismo.

 

Dois artigos inéditos de dois mestres do Naturismo intelectual brasileiro. O primeiro de autoria de Paulo Pereira analisa uma reportagem do jornal O Globo sobre a praia do Abricó, que gerou muitas controvérsias ao equiparar simples curiosos a pessoas com comportamento inadequados e agressivos, dois tipos existentes em abundância na praia do Abricó, no Rio de Janeiro e em todas as praias naturistas brasileiras. Em NATArtigo.

 

O outro artigo é de Evandro Telles. A psicologia é seu tema. E ele questiona os motivos para haver tão pouco interesse deste ramo da ciência em desenvolver trabalhos acadêmicos sobre o Naturismo e defende que o Nudismo deve ser incorporado no estudo da Psicologia porque, antes de tudo, é também mental e não somente corpo despido. EM NATArtigo 2.

 

Em NATArtigo 3, outro artigo de Evandro Telles, diz que o praticante do Nudismo/Naturismo encontra-se a um passo para sua autoaceitação na medida em que se tem o reconhecimento que as diferenças corporais constitui na impossibilidade da existência de um padrão a ser seguido.

 

Dia 8 de março se comemora no mundo o Dia Internacional da Mulher. Encontre em nossas páginas as homenagens prestadas pelas diversas instituições naturistas do Brasil. Em NATHomenagem.

 

A excelente publicação virtual de origem argentina, Revista Nudelot, está em sua vigésima nona edição. Em NATMídia você terá acesso ao conteúdo completo dessa edição.

 

Uma notícia do ano passado, mas mais atual do que nunca. Especialista do DF diz que lei que criminaliza nudez em público é muito vaga e afirma que o crime de Ato Obsceno nem deveria estar na legislação. Em Nu em Notícia.

 

Veja também nesta edição:

 

Caravana para o 34º Congresso Internacional de Naturismo. - NATTurismo 2

 

 A Federação Internacional de Naturismo convida para a 5ª Corrida Naturista Internacional, que será realizada no dia 9 de agosto de 2014 em Rosenfelder Strand, na Alemanha. - NATInternacional

 

GoiasNAT convida para evento nos dias 22 e 23 de março; Graúna apresenta informativo de Março; Mutirão de limpeza em Massarandupió; Naturismo capixaba convida para Piquenique e encontro de despedida de verão; A ABANAT - Associação Baiana de Naturismo completa 16 anos. Alerta Geral: COMUNICADO OFICIAL DA BAHIA: Nasce o GANA e seu blog (GRUPO AMIGOS DA NATUREZA) já está criado. Em NATAssociações.

 

De Olho na Mídia - Em Abricó, nudez tem dia marcado - Jornal O Globo publicou matéria sobre a Praia do Abricó onde destaca a diferença de comportamento dos banhistas da praia entre finais de semana e dias da semana.

 

NATNotícias - Nilton Fonseca informa que há nova postagem do Blog Naturismo em Sergipe e Pintura corporal em Tambaba.

 

Nudez & Sociedade - Nova moda, fotos sem roupa em Machu Picchu preocupam autoridades; Motorista é encontrado nu dentro de carro após acidente em Vitória.

 

As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de abril.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.