') popwin.document.close() }

Jornal Olho Nu - edição N°159 - Fevereiro de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator

Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências.


Publicação das mensagens enviadas no mês de fevereiro de 2014 à seção Cartas dos leitores do jornal OLHO NU


NATReflexão

Artigo edição de fevereiro

 

Como não há um espaço para comentários nos artigos postados pelo Jornal Olho Nu, coloco aqui minhas considerações sobre a última edição (fevereiro) em especial ao texto de Arthur Lacerda em Nat-Reflexão. Como já disse outra vez, enquanto mantivermos uma mentalidade de confrontação dos valores da nossa sociedade como fazem os anarquistas e defensores da contra-cultura não iremos popularizar o estilo de vida naturista.

 

O referido articulista até começa bem seu comentário, descrevendo a discriminação à nudez que ainda se faz em nossa sociedade, mas e certa altura passa a atribuir à religião cristã e a Bíblia todo a questão anteriormente abordada. Isto é um ledo engano. Culturas que não tem qualquer ligação com o cristianismo, como a dos países orientais (china, Japão, Índia) tem o mesmo problema com a nudez. Atribuir à Bíblia interpretações e declarações de certos religiosos que são contra à cultura do corpo é de uma ignorância muito grande. Eu mesmo já publiquei um artigo no Jornal Olho nu explanando meticulosamente o que a Bíblia fala sobre a nudez. As referidas colocações do texto em questão não tem outro objetivo senão desmerecer e atacar o cristianismo e a Bíblia.

 

Num país majoritariamente cristão se posicionar desta forma implica em levantar barreiras, contribuindo para que ao invés de ganhar a simpatia dos diversos segmentos da sociedade, o movimento se distancie ainda mais da possibilidade de ser visto como uma prática saudável e enriquecedora para nossa cultura.

 

Aguinaldo da Silva

São Paulo - SP

(enviado em 03/02/14)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.