') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°159 - Fevereiro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

GNC -GRUPO NATURISMO CAPIXABA

Estivemos reunidos no sítio naturista em Guarapari –ES nos últimos dias 31/01, 01 e 02 de fevereiro, tendo o último evento do GNC acontecido no final de novembro, encerrando as atividades de 2013.

Infelizmente, o mês dezembro começou com intensas chuvas em nosso Estado, o Espírito Santo, que inundaram violentamente quase 50 dos 78 municípios capixabas causando muitas tragédias e destruições. Algumas cidades começavam a se reestruturar quando foram surpreendidas por novas enchentes. Nestes momentos dolorosos recebemos muitos votos de solidariedade vindos de todo o Brasil, e agradecemos a todos pelo imenso carinho.

 

 

No dia 15 de dezembro tivemos o retorno de nosso Conselheiro Leonardo, após 6 meses de residência em Cambridge, Inglaterra, onde permaneceu estudando o idioma. Voltou para casa, para o aconchego da família e dos amigos “trazendo na mala bastante saudades” dos novos amigos, inclusive naturistas, que fez por diversos países da Europa.

Porém, ao iniciarmos 2014 recebemos a notícia de que nossa amiga Romilda, esposa de Evandro, havia sido hospitalizada para fazer uma cirurgia de emergência. Transcorria tudo normalmente, após quase uma semana, quando fomos surpreendidos com a notícia de que seu estado de saúde estava muito crítico. Novamente, uma grandiosa corrente de solidariedade se formou entre amigos e naturistas enviando suas energias positivas, vibrações, orações e votos de pronto restabelecimento. Valeu amigos, a Romilda está bem e se fortalece a cada dia! Aproveitamos e cantamos os Parabéns Pra Você pra nossa querida amiga.

O final de semana no sítio esteve maravilhoso com o sol de 40° e muita animação dos amigos que vieram de outros Estados para se reunir com os amigos e associados do GNC. O momento reservado para a “Palavra do Presidente” foi mantido pelo Conselheiro Leonardo lendo o texto do dia e comandando a reunião com muita sabedoria. Foi bastante aplaudido!

Texto enviado pelo presidente Evandro Telles:

MENSAGEM DO PRESIDENTE Nº 21

NUDISMO E AMIZADE

Sempre digo que a amizade entre os nudistas é diferente, estão acostumados a não ficar se escondendo, o que abre um espaço para falar mais abertamente sobre seus sentimentos pessoais.

Em toda amizade deve cultivar-se o respeito, principalmente se essa amizade nos honra e é para nós sã e agradável. Sempre, em todo momento, deve reinar entre amigos um grande respeito. (Carlos Bernardo Pecotche – autor da Logosofia).

A nudez dentro de certos valores humanos, principalmente o de “respeito” defendido por todos nós, o que chamamos de Nudismo, é provocativa porque quando não mais nos importamos com os conceitos que o outro tem de nós assim começa o mergulho para dentro de mim mesmo.

Nesse caso é necessário esvaziar o copo cheio de conceitos que temos da vida. Percebo desse modo que a maioria das pessoas estão cheios deles, não se permitindo a evolução nem a transformação. Por esse motivo o Nudismo é transformador.

Nesses últimos dias Romilda e eu passamos por momentos difíceis, principalmente ela que esteve na linha do além do horizonte, fomos literalmente obrigados a respeitar a natureza diante da vida tão frágil. O corpo tão significativo e ao mesmo tempo tão perdido na busca da perfeição, da estética e dos bens materiais e num segundo tudo poderia ficar para trás.

O que deixamos? O desprendimento, a vivência com naturalidade, o respeito pela natureza e os nossos amigos que em todos os momentos estiveram ao nosso lado.

Amizade e respeito devem andar juntos e o Nudismo é um caminho altamente facilitador que nos permite um olhar mais humano diante da vida.

Esqueça os conceitos, eles estão distorcidos e são insanos. Se isso for possível ser reconhecido nossa amizade será para sempre.

Abraço forte para todos vocês. Beijos em seus corações.

Evandro Telles

31/01/14

Para o mês de fevereiro programamos uma ida até a Praia do Sol, em Guarapari, ES, e um passeio de escuna, se for possível conseguirmos reunir um número suficiente de participantes. Início de março teremos o carnaval, sem atividades naturistas no GNC, mas de 14 a 16 de março retornaremos ao sítio para festejarmos os aniversários de Evandro e Gilson.

Abraços a todos , felicidades e saúde,

Diretoria do GNC -GRUPO NATURISMO CAPIXABA

naturismocapixaba@gmail.com

marialuzia.vix@gmail.com

evandro.telles@terra.com.br

(enviado em 7/02/14 por Maria Luzia)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.