') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°158 - Janeiro de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

Aproveite o fim de semana para conhecer a única praia naturista do ES

 

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

 

 

Divulgação/Prefeitura

Mesmo após o fim do verão, muitas pessoas continuam curtindo as praias capixabas. E para o fim de semana, uma boa opção é conhecer a praia de Barra Seca, em Linhares, a única praia de naturismo do Espírito Santo.

 

Em funcionamento desde fevereiro de 1994, a praia fica em uma ilha, o que garante privacidade aos frequentadores. Seguindo ao norte, a 10 km, na estrada que liga Pontal do Ipiranga a Urussuquara, encontra-se o acesso à praia. Para chegar ao local é necessário atravessar em barcos ou canoas da associação de naturistas local.

 

São 2 km de areia reservados para a prática do naturismo, com áreas delimitadas para homens desacompanhados. Os adeptos ao naturismo que tem como filosofia de vida o respeito ao próximo e ao meio ambiente, encontram na Praia de Barra Seca, em Linhares, um local propicio para se harmonizar com a natureza e com a nudez social como forma de expressão.

 

A Praia Naturista de Barra Seca é considerada a 4ª melhor para a prática do naturismo no ranking nacional, o que mostra a importância do local. O grande diferencial desta praia e o que fez ser reconhecida está na água doce em abundância, estrutura, área para camping e energia elétrica.

 

A praia está aberta a quem desejar conhecer. Para isso, o turista deve preencher alguns requisitos: tem que ter conduta e, claro, tirar a roupa. A entrada na praia é franca, mas caso o visitante queira contribuir para manutenção da ilha, é bem aceito.

 

E para quem pensa que a Praia de Naturismo é devagar quase parando, engana-se. Animação não falta. Na ilha tem até carnaval, com direito a decoração, baile a caráter com pinturas e adereços. Próximo à praia existem pousadas para receber os visitantes.

 

No site http://www.barraseca.com.br/ é possível encontrar outras informações sobre o local. (Com informações da prefeitura de Linhares)

 

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br

 

(enviado em 21/04/13 por Peladistas Unidos


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.