') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°158 - Janeiro de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

 

A Essência

Eduardo Moreira

(O Encantador da Montanha)

 

O Mestre ensina ao aprendiz o relaxamento e meditação para estar em contato pleno e total com a natureza.

 

Primeiro passo, relaxamento:

Feche os olhos e deite de costas no chão (com corpo nu de preferência), em que nenhuma parte do corpo toque em outra. Procure a posição mais confortável.

 

Segundo passo, respiração:

Inspire vagarosamente e procure encher seu corpo como uma onda de ar, repita o processo até sentir essa onda preencher seu corpo dos pés à cabeça.

 

Terceiro passo, relaxamento:

Relaxado por completo, canalize o ar que entra em seu corpo para uma parte específica. Mentalize o ar puro chegando às partes de seu corpo e saindo carregado de impurezas que existe em seu interior...

 

Quarto passo, exercício:

1. Sinta o ar puro entrando em sua cabeça e tirando dela todos os seus preconceitos e sentimentos, como inveja, ódio, vingança; todos os pensamentos que o angustiam. Tudo sairão de você, como a sujeira que se vai, no ar que expira...

2. Repita e vá desligando cada parte de seu corpo, começando pelo pés...Imagine que você não precisa dos pés que tanto te faz cansar e te levar a lugares. Exercite até que você possa não sentir os seus pés.

3. Repita com outras partes de seu corpo...penas, braços, tronco e cabeça...

4. Desligue se de seu corpo inteiro e sinta apenas o seu cérebro...Relaxe os músculos do rosto. Perceba como tenciona os olhos....

5. Agora por fim, você se desligará de seu cérebro, e será apenas ALMA, em completa harmonia com a alma do mundo, podendo fruir e passear...

6. Não desvie seus pensamentos e perceba que você não tem mais contato com o chão. Perceba sua alma em completa harmonia com a essência da vida, em perfeita comunhão com a natureza.

 

Naturismo: "Viver em perfeita harmonia com a natureza..." Para se alcançar esta harmonia, precisamos nos envolver em dimensões de práticas espirituais . Venha viver estas experiências em nossos encontros no Grupo Amigos da Natureza - GANA, no Ecoparque da Mata.

 

...Em 2014, "corra nu por entre seus medos" e venha buscar o que é essencial para sua vida, em um local que você também irá ajudar a construir na harmonia da mata - que tem muito para nos ensinar.

 

Arte: Doni
Texto: Adaptado por Waldo, do livro

"O encantador da Montanha"

(Eduardo Nogueira - Ed Record)

 

(enviado em 15/01/14 por Waldo Andrade)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.