') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°158 - Janeiro de 2014 - Ano XIV

Anuncie aqui

Nota de Falecimento

Noticiamos com pesar o falecimento por infarto fulminante de GUMERCINDO RODRIGUES DA CUNHA FREIRE, um dos fundadores do PLANAT. Sem parentes vivos e morando sozinho, ele foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, dia 03/01/2014, por uma vizinha, que estranhou o barulho e latidos dos cães da casa dele. O sepultamento foi no sábado, 4 de janeiro.

(enviado em 5/01/14 por Peladistas Unidos)


Fernando Gabeira visita a praia do Abricó, a trabalho

O jornalista e ex-deputado federal e Fernando Gabeira visitou, neste sábado 4 de janeiro, de sol forte de verão a lotada praia do Abricó no Rio de Janeiro. Seguindo integralmente as regras naturistas da praia, Gabeira estava preparando uma matéria para seu programa "Gabeira", no canal pago Globonews.

O tema do programa será praias naturistas que "dão certo" comparando com as que têm dificuldades em se estabelecer, como a almejada praia Brava em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Na praia do Abricó ele entrevistou a comerciante Érica Menezes, dona de um quiosque na praia naturista.

Fernando Gabeira é o autor do projeto de lei que regulamenta o funcionamento das praias naturistas brasileiras, o qual foi extinto no Senado Federal.

No domingo, 5, Gabeira viaja para a praia de Tambaba para continuar sua reportagem. O programa irá ao ar nas próximas semanas.

(enviado em 4/01/14 por Pedro Ribeiro)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de dezembro de 2013

Encontro da Juventude Naturista na Colina do Sol

Nos dias 14 e 15 de dezembro aconteceu na Colina do Sol, em Taquara, no Rio Grande do Sul, O I Encontro da Juventude Naturista. Veja o vídeo produzido sobre o evento.

http://www.youtube.com/watch?v=9kTAvSmbz9c

(enviado em 20/12/13 por Celso Rossi)


Vereadora do Rio de Janeiro  faz homenagem à Federação Internacional de Naturismo pela passagem de seus 60 anos

A vereadora Laura Carneiro (ao centro) entrega ao Presidente da Anabricó (à direita) a moção de congratulações pelo aniversário da INF.

Na segunda-feira, 9 de dezembro, a vereadora Laura Carneiro (PTB) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestou homenagem ao naturismo mundial com entrega de uma Moção de Congratulações à International Naturist Federation pela passagem de seu sexagésimo aniversário de fundação, texto aprovado na sessão de 18 de setembro passado.

O presidente da Associação naturista de Abricó, Pedro Ribeiro, foi convidado para receber a moção em nome da INF durante uma sessão especial no salão Teotônio Villela para o lançamento da Frente Parlamentar contra as variadas formas de preconceito e intolerância.

Em seu discurso, Pedro Ribeiro aproveitou para explicar, em linhas gerais, à audiência o que é Naturismo e ressaltou que também nossa filosofia ainda sofre muito preconceito e intolerância por parte da sociedade organizada, especialmente de muitos políticos.

A sessão, transmitida ao vivo pela TV Câmara, teve participação do coral da casa, que cantou músicas natalinas e folclóricas, além de outros depoentes sobre o tema da reunião.

A sessão foi aberta com o canto do Hino Nacional Brasileiro e contou com a participação de vários depoentes representantes de associações civis especialmente convidados para o evento

 

Imagens: Facebook da vereadora Laura Carneiro

 

 

 

 

 

 

(enviado em 12/12/13 por Pedro Ribeiro)


Novo livro de Celso Rossi disponível na rede

Estou compartilhando com vcs, recém "saído do forno", um pequeno livro documentário sobre a história da Colina do Sol, de 1985 até 2000, quando a Colina deixou de ser um empreendimento particular e comercial e se transformou numa comunidade, com autonomia política e patrimonial.

No link abaixo, vocês podem acessar este e-book, gratuitamente.

Aos primeiros leitores/revisores, agradeço por me indicarem os eventuais erros de "impressão", pois procurarei ser breve em corrigi-los.

Aqueles que se julgarem identificáveis nas fotos, e isso não for de seu agrado, solicito que me informem, por e-mail ou por mensagem no Face, que imediatamente retocarei a respectiva fotografia, por meio de recursos gráficos.

http://www.youblisher.com/p/769781-Colina-do-Sol-Uma-perspectiva-historica/

Caso clicando sobre o link ele não abra o livro, diretamente, basta copiar a linha em azul e colar no navegador de internet que você utiliza.

(enviado em 12/12/13 por Celso Rossi)


CAMINHADA na NATUREZA

por Rosana Diniz*

 

Nesse dia 07 de Dezembro de 2013, realizou-se mais uma das CAMINHADAS na NATUREZA - ANDA BRASIL/PARAÍBA. Dessa vez o passeio foi no CIRCUITO RIO GARAÚ - Cadastrado no Anda Brasil, circuito esse Localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Tambaba. Área essa, que sofre ameaça de desmatamento para a Construção de um Resort.

Leia mais em NATRegistro clicando aqui

(enviado em 12/12/13 por Rosana Diniz)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.