') popwin.document.close() }

II PASSEIO À ILHA GRANDE/RJ

por Neucedir Valério e

Simone Rodrigues

No dia 26 de outubro de 2013 a EcoMar Viagens e Turismo levou um grupo para um passeio à Ilha Grande/RJ.

A dificuldade de estar em Angra às 7h da manhã de sábado foi grande. Tive que sair de casa às 2hs da manhã para pegar o ônibus na Rodoviária Novo Rio às 4hs. A Simone saiu de São Paulo às 23h pra chegar cedo em Angra, fazendo uma viagem cansativa até o destino. Bem, mesmo com toda dificuldade, valeu cada minuto de sacrifício.

Boa parte do grupo já estava no ponto de encontro, no Cais de Santa Luzia em Angra, vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, já com animação para fazer a travessia até Ilha Grande.

As 08h20min partimos sentido a Praia Vermelha em Ilha Grande, no qual tivemos a duração de quase 2 horas de travessia. Vimos em cada rosto a alegria expressa no seus semblantes por estarem participando desse passeio. Alguns já tinham realizado esse passeio anteriormente (abril2013), então estava matando a saudade do local que é maravilhoso.

Desembarcamos na Praia Vermelha e caminhamos para a Pousada Lagamar, localizada entre o mar a montanha, cercada pela Mata Atlântica e com rica fauna e flora. As instalações, com arquitetura rústica, são cercadas por plantas nativas, animais silvestres e estão a 30 metros do nível do mar.

Fomos recebidos pelo Ezequiel e a Luciana, nossos anfitriões, responsáveis pela Pousada Lagamar, e a mascote Lolla, com um delicioso café da manhã. Ao chegar todos ficaram ansiosos para se despirem.

Após o café da manhã, distribuímos as acomodações onde deixamos todos bem à vontade, ou seja, descansar após a viagem de travessia. E teve gente que pegou a idéia literalmente, só acordando quase terminando o almoço, rs.
Algumas horas depois, fomos a piscina natural em frente a pousada, formada entre as rochas, dando-nos uma boa privacidade. Assim a maioria do pessoal desceu ao local para um bom banho de mar, nas águas limpas de Ilha Grande.

Ao retornamos para a pousada, nos foi servido o almoço, preparado pelos nossos anfitriões, preparado com carinho e dedicação.

À tarde deixamos todos bem à vontade, pois o intuito era que aproveitassem a pousada e também os atrativos da Praia Vermelha. Um grupo foi fazer uma trilha até a praia Araçatibinha e outros preferiram descansar e voltar a Lagamar (piscina natural).

À noite fizemos uma surpresa para o pessoal, um jantar temático ao estilo Havaiano. Foi um momento mágico onde pudemos ver o semblante de surpresa e alegria de cada um diante da novidade. Fomos Agraciados com a cantoria ao violão do Nelson. O jantar foi preparado pelos nossos anfitriões, cujo prato principal foi Pasta a Puttanesca.

Após o jantar um grupo foi fazer trilha noturna até a praia Araçatibinha, onde retornaram relatando as experiências vividas nesta caminhada e fortes emoções.
Com o restante do grupo que ficou na pousada fizemos um Lual com direito a vinho e brindes.

No dia seguinte a maioria do grupo foi fazer uma trilha até a Gruta do Acaiá, descrevendo o local como magnífica arte da natureza.

A hora da volta, não poderia ser diferente, já deixando saudades e a vontade de ficar mais um pouco nesse paraíso espetacular. Além da boa receptividade da Pousada Lagamar e seus responsáveis que nos acolheram com alegria e bom agrado, esforçando-se para nos proporcionar uma boa estada.

Abraços e já com saudades por estarmos deixando esse pedacinho de paraíso que nos recebeu muito bem, abrindo o seu espaço para que pudéssemos praticar um naturismo salutar e familiar.

E para enriquecer ainda mais o evento pudemos contar com nossa caloura, a Olga, participando pela primeira vez de um evento naturista, contagiando a todos com sua alegria e se mostrando totalmente integrada ao naturismo.

O passeio foi divino, a pousada foi totalmente liberada para a prática do naturismo, tomamos banho em nudez total na gruta e na piscina natural. E a sensação de contemplar a natureza e fazer parte dela foi indescritível

Mas não poderia deixar de dizer que, com muito esforço e dedicação dos seus organizadores Neucedir Valerio e Simone Rodrigues, esse foi mais um evento exclusivo EcoMar Viagens e Turismo.

Até a próxima!

Ecomar Viagens e Turismo

Neucedir Valério

Simone Rodrigues

ecomarviagens@gmail.com

(enviado em 2/11/13)

Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.