') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°156 - Novembro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

I Jogos paulistas naturistas viram notícia no portal UOL

 

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, o portal UOL publicou matéria sobre os jogos naturistas realizados no clube Rincão Naturista, Guaratinguetá, no estado de São Paulo. Os dois repórteres compareceram ao sítio na sexta, 15 e no sábado, 16 durante todo o dia e parte da noite para acompanhar o evento. O resultado do  trabalho da dupla pode ser conferido em http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/

 

(enviado em 20/11/13 por José Mariano Jr. Via Facebook)


Reality show nudista

 

O Discovery Channell estreou no dia 05/11/13 aqui no Brasil o reality "Largados e Pelados". A experiência de sobrevivência de um casal (alternando a cada episódio) em lugar hostil sem artifícios e sem roupas. Nos EUA o programa ficou entre as maiores audiências, espera-se que o sucesso se repita aqui. Pelo que passou no primeiro episódio a nudez foi natural sem qualquer conotação erótica, e considero que pode ser uma quebra de paradigma em programas de tv. Pois até aqui, com exceção das filmagens de indígenas, à nudez sempre é dada uma conotação sexual.

 

(enviado em 7/11/13 por Aguinaldo da Silva)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de outubro de 2013

Carta de repúdio

 

Assistimos agora a reportagem do programa de entretenimento "Pânico na BAND " sobre a Praia de Tambaba ...

 

Estamos com vontade de chorar ao ver nossas práticas serem retratadas de maneira tão sensacionalista, mentirosa e distorcida.

 

No início da reportagem os repórteres fizeram uma dancinha sensual ao tirarem suas roupas deixando toda nossa comunidade constrangida e revoltada.

 

Depois a situação piorou quando incentivando as piadinhas maliciosas sobre as partes íntimas dos Nudistas, o programa em questão só reforçou estereótipos preconceituosos, sexistas e discriminatórios sobre a prática do naturismo (convivemos com naturistas e esses lidam com o tema com seriedade e respeito mútuo).

 

O problema nesse tipo de reportagem é que abrange até a nós que freqüentamos e praticamos o naturismo, não como muitos julgam, mas porque buscamos liberdade e acreditamos na quebra de paradigmas opressores em relação aos nossos próprios corpos, seja individual ou social.

 

Repudiamos a atitude do programa, seus incentivadores e apoiadores, pois além de ridicularizarem de maneira extremamente ofensiva as nossas práticas libertárias, tal reportagem prejudica todo o nosso processo de aceitação com nosso corpo e com o corpo do outro, criando segregações e preconceitos ainda maiores que os já existentes.

 

Estamos sentindo como se o nosso local sagrado fosse profanado. Só não entendemos como exibicionistas não encontram outro lugar para essas brincadeiras estereotipadas, talvez assim eles possam ter uma tão sonhada "praia de exibicionismo" com práticas bem diferentes da nossa. Naturismo não é exibicionismo, muito pelo contrário, entendemos naturismo como o respeito do homem ao meio ambiente, ao ser humano como um todo e à nudez social.

 

Essa Praia de Naturismo não deve ser motivo de chacota, pois nós que moramos neste lugar não merecemos ser representados de forma tão leviana. Aliás nossa Praia de Tambaba é um ambiente FAMILIAR.

 

Rosana Diniz

 

Leia também o artigo de Evandro Telles "Naturismo na Mídia"

 

(enviado em 21/10/13 por Rosana Diniz)


Naturismo não tem nada a ver com sexo; entenda o hábito

 

Praia de Montalivet, na França. O país foi o primeiro a ter um campo naturista no mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontros de homens e mulheres nus se divertindo à beira da piscina ou tomando sol numa praia paradisíaca não passam de justificativas para o sexo descompromissado, podem pensar os mais desavisados. Porém, os naturistas garantem que este conceito não poderia ser mais equivocado. A prática, segundo eles, vai muito além da nudez e não tem nada a ver com sexo.

 

"A filosofia naturista prega a nudez social sem agredir o outro, em contato com a natureza, respeitando ao próximo, a si mesmo e ao meio ambiente. Ela vai além da nudez e despe, também, dos preconceitos e amarras sociais", declara Carina Moreschi, publicitária gaúcha de 32 anos e editora do site www.brasilnaturista.com .

 

Leia a matéria completa em: http://zip.net/bhlbKl

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

 

(enviado em 15/10/13 por Airam Santos)


Globo exibe nu frontal sem censura na estreia do ‘Amor & Sexo’

 

Convidados do "Amor e Sexo" ficaram nus no palco do programa

A Globo rompeu um tabu no final desta quinta-feira (3). Por volta das 23h50, durante a estreia da nova temporada de "Amor & Sexo", a emissora exibiu sem censura a imagem de vários homens e mulheres inteiramente nus, segurando plumas. A ousadia se justifica: o tema da atração era nudez e o ato acabou ganhando viés político.

O programa contou ainda com um striptease total de Otaviano Costa, este encoberto por penas e não enquadrado nas partes pudendas pelas câmeras.

A estratégia aumentou um pouco a audiência do programa. De acordo com dados prévios, "Amor & Sexo" registrou 14 pontos de média, dois a mais do que na temporada anterior.

Certamente muitos telespectadores devem ter ficado boquiabertos. Na internet, no entanto, o choque deve ter sido menor, já que a Globo resolveu cobrir as partes íntimas nos vídeos disponibilizados no site do programa.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs

(enviado em 6/10/13 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.