') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho Nu - edição N°156 - Novembro de 2013 - Ano XIV |
![]() |
Anuncie aqui |
OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal. |
|
Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com Devem constar nome e sobrenome, cidade e estado do redator Não serão publicadas cartas anônimas e sem estas exigências. Publicação das mensagens enviadas no mês novembro de 2013 à seção Cartas enviadas do jornal OLHO NU Decepção
Pedro Ribeiro, fico contente em ver o seu esforço pelo nosso naturismo nacional, mas queria saber qual a finalidade das reuniões dos eventos nos quatros cantos do Brasil.
Ao ler a edição de novembro nas partes eventos, me deparei com várias fotos de mulheres com canga ou vestidos e rara era as sem roupas, no meio de vários homens nús. Decepção total em ver aquilo, pois nem nos eventos dessa natureza, elas tiram as roupas, sempre com vergonha. Sei que as mulheres não ficam tão a vontade como nós homens, mas em reuniões sobre o desenvolvimento do naturismo no Brasil, todos teriam que dar o exemplo.
Já frequentei alguns clubes (com minha esposa) como Recanto Paraíso, Rincão, Ramanat, São Miguel, Solar de Guaratiba, as praias Olho de boi e Abricó e etc e sempre vejo as mulheres se escondendo, só tiram a roupa na beira da piscina, quando saem de lá, se enrolam nas cangas, são naturistas de beira de piscina, conto nos dedos as naturistas de verdade.
Assim fica difícil se sentir em ambientes naturistas, sem frescuras de roupas e cangas. Não vou a eventos para ficar vendo as mulheres nuas e acho que a maioria também não, se fosse o caso, tem várias boates com dançarinas jovens se exibindo. As mulheres naturistas precisam sentir que os homens naturistas de verdade, não estão nem aí se tem alguma coisa fora do lugar, como celulite entre outras coisas e sim em viver em áreas naturistas entre homens, mulheres e crianças, sem preconceitos e sem reparar para quem está em forma. Poucas são as mulheres no nosso naturismo e as que vão ficam se escondendo nas cangas e quando estão sem nada sentadas, sempre estão com as pernas cruzadas.
Quando participo de festas em clubes naturistas, como a do sábado à noite, as mulheres ficam dançando com cangas ou vestidas enquanto os homens ficam sem nada, quando tem uma nua, sempre escuto comentários que ela "quer se exibir", como vemos, temos preconceito dentro do naturismo e quando tem uma mulher sentada sem cruzar as pernas, sempre ouço comentários das outras dizendo que ela está querendo aparecer p/ outros homens. Tremenda bola fora, acho que a nudez deve ser total, natural e espontânea.
Espero que no verão que está p/ chegar, as coisas melhorem. Vivo sonhando com isso, de ir a um clube e todos sem roupa, de dia, a noite, seja lá onde for nas dependências dos clubes.
Eduardo Thadeu Pissemilio Rio de Janeiro, RJ (enviado em 26/11/13) |
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.