') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°152 - Julho de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 7  de junho e 4 de julho de 2013

World Naked Bike Ride: Peladões desfilam pelas ruas de Londres

por Allyson Leandro

 

Não existe nada melhor para chamar atenção do que tirar a roupa em público. Foi o que fizeram centenas de participantes do World Naked Bike Ride no último sábado, dia 8 de junho.

 

 

 

 

O movimento reuniu centenas de amantes do nudismo, ciclistas, patinadores e até corredores semi-vestidos e nus pelas principais avenidas da cidade. Em uma atmosfera de carnaval, além de chamar atenção dos milhares de pedestres e motoristas, a nudez expôs a vulnerabilidade do ciclista, passando uma mensagem de conscientização através de frases de protesto escritas em seus corpos com diferentes temáticas, desde a queima de petróleo e poluição do ar até diferença entre corpos.

 

Milhares de curiosos invadiram as calçadas para prestigiar a passagem do evento que teve cinco diferentes pontos de largada: Marble Arch, Regents Park, King’s Cross, Clapham Junction e West Norwood. A demonstração acabou em uma das mais movimentadas avenidas de Londres, Picadilly Circus. Todos os anos o World Naked Bike Ride atrai uma ampla variedade de participantes e muitas vezes começa e termina em festa em um ponto central da cidade.

 

Fonte: http://brazilianpost.co.uk/

 

(enviado em 12/06/13 por Joaquim Salles)


"No Brasil, as mulheres não são abertas em relação ao próprio corpo", diz Spencer Tunick

 

7.jun.2013 - O fotógrafo Spencer Tunick, especializado em clicar multidões nuas, está lançando uma coletânea de fotos em edição limitada, com as melhores instalações realizadas na Europa. As fotos tiradas no Brasil, como esta ao lado, não fazem parte do livro, porém o fotógrafo conversou com o UOL sobre a impressão que teve das brasileiras quando realizou o trabalho por aqui, em 2002: "Descobri que no Brasil as mulheres não são abertas em relação ao próprio corpo", disse Tunick. "Por causa dos homens, elas ficavam assustadas com a ideia de ficarem nuas", completou. O fotógrafo afirmou ainda que ficou surpreso pelo fato de as mulheres terem que pedir autorização aos maridos para participar das fotos, e que muitos não deixaram. (EFE e Folhapress/Montagem BOL)

 

Leia a matéria completa: http://noticias.bol.uol.com.br

 

(enviado em 7/06/13 por Airam Santos)


Mulheres fundam clube de leitura que faz topless em lugares públicos de NY
 

Em busca de igualdade entre os sexos, o grupo de leitura nova-iorquino Coed Topless Pulp Fiction propõe a suas integrantes que retirem suas blusas e leiam e debatam livros de topless em áreas públicas da cidade; lei do Estado de Nova York permite que mulheres deixem troncos nus em qualquer lugar onde homens podem fazê-lo também.

 

Muito mais fotos em: http://diversao.terra.com.br/arte-e-cultura

 

(enviado em 7/06/13 por José Mariano Jr.)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.