') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°150 - Maio de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 6  de abril e 8 de maio de 2013

EcoMar Viagens e Turismo é a mais nova filiada à FBrN

 

O Conselho Maior da Federação Brasileira de Naturismo aprovou, neste dia 8 de maio, a filiação da ECOMAR VIAGENS E TURISMO, do naturista Neucedir de Mattos Valério. É a quadragésima terceira entidade brasileira filiada à federação., com número de inscrição 043.

 

(enviado em 8/05/13 por João Olavo Rosés)


Inauguração da sede administrativa da FBrN e do Memorial

 

De 01/05 a 05/05/2013 (quarta feira até domingo próximo) teremos a inauguração da sede administrativa da FBrN no ECOPARQUE DA MATA 9na foto ao lado na início da construção), no litoral norte baiano, onde estará em local de destaque o material doado por esse naturista histórico. Será o início de uma Memorial Naturista presencial, que também terá expostos livros doados anteriormente por Celso Rossi, Evandro Telles, Jorge Bandeira e Paulo Pereira, bem como o livro da história da Praia da Galheta. Os convidamos especialmente para esse encontro, que ainda terá o lançamento do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS, com a realização do Curso Planejamento Estratégico, no dia 04/05/2013, sábado.

A inauguração da sede administrativa da Federação Brasileira de Naturismo será no dia 03/05/2013, sexta feira próxima - em sala cedida pelo ECOPARQUE DA MATA através de Concessão de Uso Vitalício para a FBrN.

 

Nesse local, além da sua sede administrativa a Federação sediará um Memorial Naturista, cujas primeiras doações foram enviadas pelo naturista José Edson Medeiros (5 DVDs e textos), pelo presidente do RINCÃO NATURISTA Juvenal Salvador de Dominicis (antiga bandeira de organização paulista de naturismo) e pelo artista plástico espanhol José Abajo Izquierdo (cópias de fotos da performance comemorativa dos 25 ANOS DA FBrN, cujos originais ficarão em Balneário Camboriú, SC).

 

A sede também terá uma Biblioteca e uma Revistoteca Naturista. Os primeiros livros foram doados pelo presidente João Olavo e são de autorias de Celso Rossi, Evandro Telles, Jorge Bandeira e Paulo Pereira. Na Revistoteca Naturista já estarão disponíveis coleções completas das revistas NATURIS e Brasil Naturista, também doadas pelo presidente da FBrN. Haverá também espaço para disponibilização de folders e outros materiais de divulgação das entidades naturistas brasileiras, que devem ser remetidos para o endereço epistolar da FBrN: Caixa Postal 105, CEP 48.180.000, Entre Rios, BA.

 

No dia 04/05/2013, sábado próximo, será lançado oficialmente o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS, cujo primeiro curso será “Planejamento Estratégico” (com duração de 1 dia e entrega de Certificado de Participação), ministrado pelo presidente da FBrN. Os participantes deste cursos serão habilitados a serem Multiplicadores em suas entidades e/ou áreas de atuação, auxiliando a disseminar a cultura do planejamento no movimento naturista. As inscrições ainda podem ser feitas, diretamente com o diretor de Eventos da FBrN e principal dirigente do ECOPARQUE DA MATA, Waldo Andrade, através do e-mail waldo52andrade@hotmail.com.

 

As entidades ECOVILA E ECOPARQUE DA MATA prepararam uma diversificada programação para o período de 01 à 05/05/2013 (quarta feira até domingo), que será enviada por seus dirigentes Marisa Fraga e Waldo Andrade.

 

(enviado em 28/04/13 por João Olavo Rosés)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.