') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°149 - Abril de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

Programa de qualificação de dirigentes e naturistas

O primeiro resultado objetivo e prático do Protocolo de Intenções (clique para ler) assinado pela FBrN, OCARA e Faculdades Integradas FACCAT foi o lançamento do Curso “Naturismo e seus Contextos”, cujo folder de divulgação segue anexo.

Esse curso integrará o Programa de Qualificação de Dirigentes e Naturistas lançado pela Federação Brasileira de Naturismo e por ser on-line (EAD) poderá ter a participação de dirigentes e naturistas de todo o Brasil. Para tanto solicitamos que o mesmo seja amplamente divulgado em todas as entidades.

Por oportuno - comprovada agora sua eficácia - o Protocolo de Intenções (minuta anexa) deve ser apresentado às Universidades sediadas nos locais onde estão as entidades naturistas, na busca da indispensável articulação do naturismo com a Academia, na busca da pesquisa, produção e socialização do saber relacionado com a filosofia de vida naturista. Além disso, a relação institucional estabelecida com esse Protocolo abre as portas da Universidade para participação nas Semanas Acadêmicas e reuniões com universitários, onde o naturismo é tema de informação e debate.

Aproveitamos a oportunidade, para agradecer ao Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul, Celso Rossi, pela excelente coordenação desse projeto junto às Faculdades Integradas FACCAT, em Taquara, RS.

(enviado em 6/04/13 por José Olavo Rosès)


img: Doni Sacramento

Jaime Cabral (de pé) e Leonardo Spíndola (sentado foram nomeados para a nova diretoria. No detalhe com Rose Santana, do SPNat.

 

 

Nomeação para a nova diretoria da FBrN

Apraz-nos comunicar a nomeação dos dois (2) primeiros diretores para a gestão 2013/2015 da FBrN: Leonardo Spinola de Miranda (NATURISMO CAPIXABA) para a Secretaria da entidade e Jaime Cabral Vieira (GRAÚNA/SONATA/SPNat) para a sua Diretoria de Relações Institucionais.

 

 

 

 

 

(enviado em 4/04/13 por José Olavo Rosès)

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 4  de março e 5 de abril de 2013

Colina do Sol se refilia à Federação Brasileira de Naturismo

 

A antiga e tradicional entidade naturista Clube Naturista Colina do Sol – CNCS retorna ao movimento naturista brasileiro após dois (2) anos de afastamento e isolamento. A expressiva e recorde participação de seus associados e a esmagadora votação recebida pelos conselheiros eleitos (que defendiam a refiliação à FBrN como primeira ação) assegura-nos que a Colina do Sol retoma – de forma definitiva – sua participação no mundo naturista e na sua entidade maior. Os conselheiros eleitos submeterão, brevemente, à assembleia geral do CNCS alteração estatutária que impedirá decisão de Diretoria em possíveis futuras desfiliações. A desfiliação da FBrN passará, portanto, ser prerrogativa da instância diretiva maior, que é a assembleia geral da entidade.

 

Estará representando-a no XIII CONGRENAT seu Conselheiro Deliberativo e candidato à Conselheiro Maior da FBrN para Região Sul, Celso Rossi, que foi – inclusive – fundador da FBrN há 25 anos atrás, e posteriormente, da própria Colina do Sol há quase 20 anos. Representará o entusiasmo dos novos dirigentes da entidade, que já aspira realizar eventos importantes, como o EJN – Encontro da Juventude Naturista, de cujos representantes recolhemos, recentemente, suas ideias e o seu entusiasmo de retomar o convívio com a vida colineira.

 

(enviado em 25/03/13 por João Olavo)


Curso gratuito sobre planejamento estratégico

 

As entidades naturistas ECOVILA e ECOPARQUE DA MATA organizaram evento comemorativo à inauguração da sua 1ª etapa de construção, de 01 a 05/05/2013 (feriadão do Dia do Trabalho). Na oportunidade também deverá ser inaugurada a sede administrativa da Federação Brasileira de Naturismo em sala cedida através de Concessão de Uso Vitalício para a FBrN. Nesse local, além da sua sede administrativa a Federação sediará um Memorial, cujas primeiras doações foram enviadas pelo naturista José Edson Medeiros e o presidente do RINCÃO NATURISTA Juvenal Salvador de Dominicis.

 

Em regozijo a estas manifestações de apreço e consideração a Federação Brasileira de Naturismo resolveu ofertar gratuitamente um curso sobre “Planejamento Estratégico”, com duração de apenas um (1) dia, que acontecerá em 04/05/2013, sábado. Os participantes do curso receberão certificado de participação do mesmo, que será emitido pela FBrN. As inscrições devem ser feitas diretamente com o diretor de Eventos da FBrN e principal dirigente do ECOPARQUE DA MATA, Waldo Andrade, através do e-mail waldo52andrade@hotmail.com.

 

Dependendo da aceitação e viabilidade, esse curso juntamente com outros, integrarão o Programa de Qualificação dos Dirigentes Naturistas a ser lançado brevemente.

 

(enviado em 25/03/13 por João Olavo)


Divulgado os nomes dos candidatos aos cargos da FBrN

 

Durante o XIII CongreNAT, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de março, em Barra Seca, no Espírito Santo, haverá eleições para os diversos cargos da Federação Brasileira de Naturismo. A Comissão Eleitoral do pleito acaba de divulgar a lista dos candidatos em condições de serem votados:

 

Presidente e vice presidente da Diretoria

101 - CHAPA “CONTINUANDO NO CAMINHO CERTO”:

Presidente: João Olavo Paz Rosés

Vice Presidente: José Antonio Ribeiro Tannús

 

Conselho Maior Região Norte;

2101 - Jorge Bandeira do Amaral

2102 - Iran Lamego

 

Conselho Maior Região Nordeste;

2201 – José Wagner de Oliveira

2201 – Valdenor de Oliveira Andrade (Waldo)

 

Conselho Maior Região Centro Oeste;

2301 – Elias Alves Pereira

2302 – João Batista de Souza

 

Conselho Maior Região Sudeste;

2401 – Evandro Telles

2402 – Renata Barreto Freire

 

Conselho Maior Região Sul;

2501 – Etacir Manske (ETA)

2502 – Celso Rossi

 

Conselho de Ética

301 - Rose Santana (SPNAT) – Região Sudeste

302 - Pedro Ribeiro (Abricó/ Jornal Olho Nú) - Região Sudeste

303 - Jaime Cabral Vieira (GRAÚNA/SONATA) - Região Norte/ Nordeste

304 - Luis Carlos Hack (AAPP) - Região Sul

 

COMISSÃO ELEITORAL

Leonardo Spinola de Miranda

Marcio Ramalho Braga

Ormindo Affonso Neiva Pinto

 

(enviado em 9/03/13 por FBrN)


Colina do Sol tem nova diretoria e retorna aos quadros da FBrN

 

Neste final de semana passado houve eleições no Clube Naturista Colina do Sol. A Federação Brasileira de Naturismo – FBrN parabeniza essa tradicional entidade naturista pela verdadeira festa da democracia protagonizada pelas eleições ocorridas no último dia 03/03/2013. Nessa oportunidade a totalidade dos integrantes dos seus Conselhos (Deliberativo, Fiscal e Disciplinar) foram renovados. Como o item número 1 do Plano de Trabalho dos candidatos eleitos era a refiliação da Colina do Sol o pedido foi feito já na reunião de posse dos conselheiros eleitos, conforme relato abaixo. Em 24 horas o Conselho Maior da FBrN aprovou a refiliação, já que o sentimento unânime dos seus conselheiros e das entidades filiadas à FBrN era de que a Colina do Sol nunca devia ter se afastado da Federação Brasileira de Naturismo nem do movimento naturista brasileiro e latino americano.

 

As efusivas manifestações recebidas até o momento atestam que o Clube Naturista Colina do Sol está sendo recebido novamente de braços abertos e na certeza que uma nova fase de florescente desenvolvimento se inicia para esse importante espaço naturista, encerrando dois (2) anos de afastamento e isolamento.

 

O novo presidente do CNCS é Etacir Manske, Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul e naturista pioneiro da Colina do Sol, onde reside com sua família. Outro conselheiro eleito, que integrará o Conselho Deliberativo da entidade é Celso Rossi, fundador da FBrN e da própria Colina do Sol, onde também reside.

 

Dada, portanto, a relevância dessa atitude da Colina do Sol a Diretoria da FBrN decidiu que estará presente nos dias 16 e 17/03/2013 (sábado e domingo) para – de forma especial – fazer a entrega do Certificado de Área Naturista 2013. Nessa oportunidade será realizada reunião conjunta da FBrN com a própria Colina do Sol, HMN e OCARA/Econat e serão entregues Diplomas de Reconhecimento da FBrN para o Diretor Geral da FACCAT Delmar Henrique Backes e para o naturista Augusto Cesar Cunha Carneiro.

 

(enviado em 7/03/13 por Presidência da FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.