') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°145 - Dezembro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9 de novembro e 10 de dezembro de 2012

Naturalista ganha na justiça o direito de correr pelado

 

Divulgação/Bay Of Plenty Times

Uma vizinha processou Andrew Pointon por 'atentado ao pudor'

Parece que Andrew Pointon vai continuar correndo por aí, livre, leve e solto. Principalmente se ele continuar a trajar nada mais do que apenas um par de tênis. Isso mesmo, Pointon, 47, é um naturalista da Nova Zelândia, que foi denunciado por uma vizinha por atentado ao pudor, porque costumava correr por aí, nu em pelo, segundo o jornal “Bay Of Plenty Times”.

 

Apesar de ter sido considerado culpado em dezembro de 2011, ele apelou à Justiça, e o juiz Paul Heath concordou que a pena tinha sido desproporcional. Na última sexta-feira, dia 7, o homem foi liberado para praticar seu esporte preferido: ficar pelado. A única restrição é que se ele for correr sem os trajes tradicionais, que o faça em uma floresta, ou em uma área onde não haja o trânsito de pessoas. “Não é surpreendente para uma pessoa na posição da delatora se sentir desconfortável ou até ameaçada com a presença dos naturalistas”, ele o juiz, de acordo com o site “Stuff.co.nz”. "De qualquer modo, não considero o comportamento deles uma ofensa. Deveria a imagem de um homem nu correndo ser ofensivo? Acho que não”.

 

Bob McCoskrie, porta-voz do grupo conservador chamado “Family First” (Família Primeiro, em português) criticou o novo veredicto. "É normal alguém correr pelado na corte também? Ele seria o primeiro a mandar prender alguém que fizesse isso”, disse McCoskrie ao “Stuff.co.nz”.

 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento

 

(enviado em 10/12/12 por Airam santos)


Protesto de nudistas em San Francisco, Califórnia

 

San Francisco, Califórnia (EUA). Manifestantes protestam contra a aprovação de uma lei que bane a nudez em público, na praça Civic Center, em San Francisco, Califórnia (EUA). O projeto de lei foi proposto pelo político democrata Scott Wiener, representante eleito do bairro Castro, onde a comunidade gay organiza eventualmente atos com nudez. Antes da lei ser aprovada, os nudistas já caminhavam nas ruas de San Francisco, na Califórnia (EUA), sem roupas em protesto contra o projeto de banir a nudez que já estava para ser votado pelos parlamentares do país.
 

Manifestante tira a roupa dentro da Prefeitura de São Francisco, nos Estados Unidos, para protestar contra a aprovação da lei. Após o protesto, a mulher é retirada do local por policiais que a cobriram com um lençol. O projeto de lei foi proposto pelo político democrata Scott Wiener, representante eleito do bairro Castro, onde a comunidade gay organiza eventualmente atos com nudez

Mais fotos e fonte: http://noticias.uol.com.br/album

 

(enviado em 22/11/12 por Mauro Chrerobim via Facebook)


Obra nua de artista plástico ganha vestido amarelo na rodoviária

 

Alguém se ofendeu com as genitálias expostas da estátua do artista que espalhou exemplares de moldes dele e da namorada nus pelo centro da Capital da República. A coleção completa da obra está exposta NO no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), desde o dia 23 de outubro de 2012.

 

Uma das obras do artista plástico Antony Gormley ganhou um vestido amarelo. A estátua, que fica na Rodoviária do Plano Piloto, foi exposta nua em uma das plataformas, mas acabou sendo vestida neste fim de semana.

 

Com as genitálias cobertas com filme plástico, o artista britânico engessa o corpo para construir os moldes de suas esculturas e trouxe para Brasília algumas de suas criações.

 

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
Publicação: 17/11/2012

 

Leia mais sobre a exposição www.correiobraziliense.com.br/

 

(enviado em 21/11/12 por James Belém)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.