') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°145 - Dezembro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 9 de novembro e 10 de dezembro de 2012

Vem aí O V Encontro de Dirigentes Naturistas

 

Entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2013 a Federação Brasileira de Naturismo promove o V Encontro de Dirigentes Naturistas na praia do Pinho, em Santa Catarina. Na ocasião também haverá as comemorações dos 25 anos de fundação da FBrN.

 

Entre outras atrações haverá o primeiro torneio de Surf naturista da praia do Pinho. A MDM Naturs, agência de turismo filiada à FBrN, já está oferecendo os pacotes para quem quiser estar lá presente e festejar, em pleno verão e em alta temporada, juntam,ente com naturistas de todo o Brasil, em mais um ambiente fraternal.

PACOTE EXCLUSIVO incluindo:   transporte aéreo com saídas das principais capitais brasileiras, hospedagem com café da manhã e traslado aeroporto / hotel / aeroporto.

Opcional: * Locação de carro.

Tarifa por pessoa: * Mediante solicitação de orçamento

Forma de pagamento: * Em até 10 X SEM JUROS

Condições gerais: * Confirmação de reserva sujeito à disponibilidade no momento da solicitação.

INFORMAÇÕES, ORÇAMENTOS E RESERVAS:

info@mdmnaturs.com.br

TEL.: (11) 4432-2057 / 3423-9663  / 99950-8610 ( Vivo )

(enviado em 27/11/12 por MDM Naturs)


EVENTO "TAMBABA TODA SUA"

 

"Todo naturista tem que ir a Tambaba ao menos 1 vez e, se possível, retornar muitas vezes".

 

Leonardo S. de Miranda

 

Amigos naturistas,

 

Cheguei ontem, 12/11, de João Pessoa na certeza que valeu muito a pena. As amizades que fiz...o reencontro com amigos tão queridos, a ida à Praia de Tambaba, o passeio por João Pessoa e a confraternização na Pousada Zeca's onde o grupo se hospedou...enfim, foram momentos ímpares.

 

No domingo, dia 11/11, o presidente da FBrN, João Olavo Rosés, reuniu alguns dirigentes que se faziam presentes e fez uma reunião muito importante. Falou sobre a importância das entidades naturistas filiadas à Federação, o uso constante do passaporte naturista e sobre a necessidade de termos mais pessoas filiadas a alguma entidade para que aumentem o número de selos emitidos e com isso aumentaria a representatividade do Brasil perante à Federação Internacional.

 

O Julíndio Macuxi estava presente com toda a sua família (Mulher e filhos) e, infelizmente, nos deu uma notícia chata, pois o território Macuxi está dentro de um condomínio e devido a um cidadão ter tirado fotos de nu frontal e publicado essas fotos... foram parar na administração do condomínio, exigindo o fim de eventos e passeios naturistas no território, ou seja, ele provisoriamente encerrou as atividades, colocou à venda e já pensa em outra área. Mas continua filiado à Federação tendo a emissão de selos e pagamentos negociados pro ano que vem pois sem movimento não tem receita pra arcar com essas despesas.

 

Tivemos a grata notícia da filiação de mais uma entidade, o Movimento Nu, podemos dizer que é o único grupo realmente ligado às causas ambientais, exemplo pra todos.

 

Comentou-se também o fato de haver alguns locais não filiados à federação brasileira, mas se dizendo grupo ou área naturista, utilizando-se disso para promover festas de swingers pra casais. Muito sério. Como bem disse João Olavo... cada macaco no seu galho, se querem promover este tipo de evento não há a necessidade de utilizar o termo Naturismo pra esses fins.

 

Falou-se também da presença de homens solteiros e desacompanhados de poderem ou não visitar áreas naturistas (assunto polêmico e muito discutido), uma vez que o cidadão é filiado a alguma entidade, possui o selo do ano vigente... não há nada que o impeça de entrar, isso é garantido pela Federação Internacional, porém se o mesmo não tiver um comportamento adequado às normas de conduta... ele deverá ser colocado pra fora, ter sua carteira apreendida e ser NOTIFICADO à entidade de origem e à Federação Brasileira.

 

Não podemos excluir as pessoas... muito pelo contrário, temos que atrair cada vez mais, porém, o exemplar comportamento tem que ser sempre lembrado.

 

Ressaltou a participação de todos no Aniversário dos 25 anos da Federação Brasileira, que será na Praia do Pinho, em janeiro 2013 e no Congrenat - Barra Seca, março 2013.

 

Eu dizia pra muitos amigos a seguinte frase: "Todo muçulmano tem que ir a Meca (cidade sagrada) ao menos 1 vez na vida....após a ida a Tambaba... disse: "Todo naturista tem que ir a Tambaba ao menos 1 vez e, se possível, retornar muitas vezes.

 

Sonho realizado... faltam muitos outros, mas com fé em Deus em breve estarei indo conhecer mais um paraíso naturista.

 

PROGRAME-SE, JUNTE MOEDINHAS, ARRUME UM TEMPINHO e participe dos encontros informais e oficiais da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO.

 

Muito feliz!!!!

Abraços a todos.

 

(enviado em 13/11/12 por Leo Spinola)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.