') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°143 - Outubro de 2012 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 1 de setembro e 4 de outubro de 2012

NATURISMO CELEBRANDO ABERTURA DA PRIMAVERA

por Evandro Telles*

 

Seguindo orientação da Federação Brasileira de Naturismo, todas as áreas naturistas estarão celebrando a abertura da primavera nesse ano. Evento sugerido por Mirian Zorzella Di Dio e homenageada após o seu falecimento em 24 de Outubro de 2010 por diversos canais de comunicação da mídia naturista por tudo que ela fez pelo Naturismo à frente do Conselho Maior da FBrN. Uma pessoa admirável, mesmo após uma cirurgia da retirada de um seio continuou marcando a sua presença em muitos dos nossos encontros. Qualquer um sentiria vergonha de ficar vestido perto dela.

 

Sim, mas uma pessoa de um astral tão elevado e de plena convicção do que representa esse estilo de vida, por que iria sugerir a celebração da primavera e não do verão quando estaríamos vivendo em dias mais quentes, até mais adequados para a prática do Naturismo? É o que sempre digo, só podemos colocar para fora o que temos dentro de nós mesmo, a primavera expressa por meio das suas flores e visível aos nossos olhos a beleza da vida, o despertar para um mundo novo. Ela sabia que o Naturismo é isso, um despertar, desabrochar mental, um tempo diferente surgindo. Mas tem uma condição: Tem que estar acordado para ver todo o encanto.

 

Alguns dias atrás um indivíduo entrou em contato comigo pelo facebook e se apresentou como naturista, mas queria marcar um programa de sexo...perdeu, estava dormindo. Outra vez uma pessoa queria ver uma foto minha sem roupas... perdeu, o bonde passou e agora só na próxima primavera. Nem todas as sementes brotam, algumas ficam para trás esperando o seu tempo ou morrem por não ter despertada das suas profundezas interiores.

Na verdade, a vida é um processo e não algo estático, todas as estações são igualmente importantes. É preciso do inverno para criar todas as condições necessárias para a semente poder seguir em frente, caso contrário não haveria as flores da primavera. No entanto a primavera surge diante dos nossos olhos até mesmo para fazer lembrar que a vida começou antes que pudéssemos ver, só é possível perceber.

Naturismo é harmonia com a natureza, um estado de observação sem julgamentos. Alguém poderá questionar: - a percepção vale mais do que o amor? “O pico mais elevado é a culminância de todos os valores: verdade, amor, percepção, autenticidade, totalidade. No pico mais elevado esses valores são indistinguíveis”.

“A pessoa que segue o caminho da percepção encontra o amor como uma conseqüência da sua percepção – um subproduto, uma sombra. E a pessoa que segue o caminho do amor encontra a percepção como uma conseqüência, um subproduto, uma sombra do amor. São dois lados da mesma moeda.” (1)

Aparentemente a primavera abre um leque de opções para observarmos a natureza nas mais diversas formas e dá um colorido diferente que nos proporciona reflexões. Notará que flor não é de propriedade de ninguém, ela não se importa com que você pensa, a natureza continuará seguindo o seu curso. Ninguém poderá dizer a ela para nascer amarela ou branca e que somos tão vulneráveis quanto a flor e muitas das vezes nos julgamos superiores, os maiores em qualquer coisa. Concluímos que vivemos numa loucura ilusória sobre quase tudo em que acreditamos.

A primavera é o toque sutil da existência que nos diz: acorde, desperte, liberte-se das suas prisões psicológicas, se entregue, você entregou a semente e ela floriu naturalmente saindo do seu casulo e qual é o problema de nós não nos entregarmos?

Vamos celebrar todas as estações do ano, cada qual com a sua expressão intrínseca. Vamos receber a primavera dispostos a renovar e se entregando à natureza do jeito que ela é, na sua esplêndida nudez.

por Evandro Telles. 01/09/12

*www.evandrotelles@blogspot.com

 

(enviado em 01/09/12 por Evandro Telles)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.